20 julho 2017

INTERDITADO EM JUNHO, PRESÍDIO ESTADUAL DE LAJEADO/RS PRECISA TRANSFERIR PRESOS PARA SER LIBERADO

Reunião entre a Susepe, o Judiciário e autoridades locais definiu o prazo de 20 dias para transferência dos presos. Maioria dos detentos será encaminhada à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Por G1 RS
20/07/2017 18h19  Atualizado há 1 hora

Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tem 20 dias para transferir 56 detentos do Presídio Estadual de Lajeado para outras casas prisionais. O prazo foi definido durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20) no Fórum de Lajeado, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul.

Presídio Estadual de Lajeado está interditado desde o dia 27 de junho (Foto: Reprodução/RBS TV)



















A medida definida em conjunto por Susepe, Judiciário e autoridades locais se deve à interdição do presídio, que aconteceu no dia 27 de junho, um dia depois da fuga de um preso que fingiu ter passado mal e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ação teve até mesmo um agente penitenciário feito refém, antes de ser liberado na madrugada do dia seguinte.

De acordo com a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, a determinação será cumprida e, nos próximos dias, 30 presos serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Os outros 26 detentos ainda não têm definidos os presídios para onde serão levados.

Também ficou suspensa a transferência de novos presos da Região Metropolitana de Porto Alegre para a Região dos Vales. O juiz Antonio Abreu Johnson observou que, assim que o teto de 250 apenados for cumprido, o Presídio Estadual de Lajeado será desinterditado.

Quanto ao reforço no corpo funcional do presídio, a Susepe promete observar a proporcionalidade e o efetivo existente nas demais cadeias do estado.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.