Apreensão ocorreu nesta terça-feira (17), no Complexo do Curado, na Zona Oeste. Profissionais também apreenderam munições.
Por G1 PE
17/10/2017
Armas foram encontradas em um dos pavilhões do Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Foto: Sindasp-PE/Divulgação) |
A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) apreendeu, nesta terça-feira (17), três armas de fogo no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a pasta, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com 11 munições e uma pistola com três carregadores e 32 munições.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), a apreensão foi realizada por agentes penitenciários de plantão, após informações fornecidas pelo serviço de inteligência da Seres. Por meio de nota, a pasta informou que o armamento foi encaminhado a uma delegacia para providências cabíveis.
O G1 questionou a Seres se os agentes encontraram armas brancas e drogas durante a revista, mas a pasta não informou se houve apreensão de outros materiais além das três armas de fogo.
Apreensões
Balanço divulgado pelo Sindasp-PE em 22 de setembro aponta que, até a data, haviam sido apreendidas 29 armas de fogo somente no Pjallb. A unidade é a mesma em que um detento de 35 anos foi assassinado no dia 20 de setembro e em que uma pistola Taurus .380 foi apreendida durante uma revista, no dia seguinte.
Segundo a Seres, foram encontradas 50 armas de fogo ao longo de todo o ano de 2016, contra 21 achadas no ano anterior, em presídios de todo o estado.
Fonte: G1