José Cícero de Souza morreu vítima de um acidente em José Bonifácio (SP). Presidente da instituição, Daniel Grandolfo, e outro diretor também morreram devido à colisão com um caminhão.
Por G1 Presidente Prudente
12/10/2017 12h26
Corpo de diretor do Sindasp é velado em Presidente Prudente (Foto: Valmir Custódio/G1) |
Familiares, amigos e companheiros de trabalho se reuniram na manhã desta quinta-feira (12), na Casa de Velório Athia, em Presidente Prudente, para prestar as últimas homenagens ao diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), José Cícero de Souza, que foi vítima de um acidente de trânsito em José Bonifácio (SP).
Além de Souza, também morreram no acidente, o diretor Edson Chagas e o presidente da instituição, Daniel Grandolfo, que chegou a ficar internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, mas não resistiu.
De acordo com o sindicato, o acidente ocorreu na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando eles voltavam de Brasília (DF), onde acompanhavam a proposta de emenda constitucional que iria beneficiar a categoria, porém o texto nem chegou a ser votado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão carregado de tijolos com dois ocupantes, que não se feriram, se chocou com o veículo com os diretores.
A perícia deve verificar a causa do acidente.
Saudade
Corpo de diretor do Sindasp é velado em Presidente Prudente (Foto: Valmir Custódio/G1) |
Para o agente penitenciário Ivan Taveira Tenório, que trabalhou com José Cícero, o diretor era um exemplo de profissional. “Ele era um grande parceiro tanto no trabalho quanto no sindicato, além de ter sido meu padrinho de casamento. São três perdas muito tristes para nossa categoria. Ele [Cícero] era um idealista, não desistia diante das dificuldades. Ele não lutava por ele apenas, mas pela categoria. Era um grande exemplo de pai, esposo e profissional”, afirmou Tenório.
O sepultamento de José Cícero está marcado para às 14h no Cemitério Municipal de Álvares Machado. Já o velório do presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo, está previsto para começar às 20h desta quinta-feira (12), na Casa de Velório de Athia. O sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira (13), às 11h30 no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente.
O corpo de Edson Chagas foi encaminhado para São Paulo, onde está sendo velado e sepultado, segundo o sindicato.
Fonte: G1