Um deles foi espancado e outro, encontrado com várias perfurações pelo corpo. SSPAP abriu sindicância para apurar os casos ocorridos em Luziânia e Aparecida de Goiânia
Por Vitor Santana, G1 GO
14/10/2017
Secretaria investiga morte de preso dentro do Complexo Prisional (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) |
A primeira morte foi registrada às 7h30 na Casa de Prisão Provisória em Aparecida de Goiânia. O preso Rodsney Mendes de Carvalho foi encontrado desacordado e com muitos machucados, mas sem perfurações aparentes.
Ele foi encaminhado ao posto de saúde da unidade para receber os primeiros socorros enquanto a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegava, entretanto, ele não resistiu e morreu no local.
Os presos da cela foram qualificados como suspeitos e alguns foram levados para o Núcleo de Custódia para cumprir sansão disciplinar.
Preso foi morto no Centro de Inserção Social, em Luziânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) |
Já no Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, por volta de 9h30, Jonathan Santos Soares, de 26 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi golpeado por chuço – arma artesanal com uma parte pontiaguda – enquanto tomava banho de sol.
Quando os agentes prisionais perceberam o tumulto, entraram no pátio para retirar o interno, mas ele já estava morto. Dois presos são suspeitos do crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), nos dois casos, a Polícia Civil foi comunicada das mortes e vai apurar os fatos. O órgão explicou ainda que abriu sindicância para apurar os dois crimes.
Fonte: G1