Procedimento de revista encontrou corda artesanal de seis metros, gancho confeccionado com ferros retirados das camas e serra de cinco centímetros.
Por G1 Presidente Prudente
10/10/2017 22:10
Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira) |
Funcionários da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2, em Presidente Venceslau, conseguiram evitar a fuga de três presos da unidade na madrugada desta terça-feira (10).
De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgadas ao G1, funcionários da unidade realizavam a vigilância do Raio 3, quando flagraram, por volta de 1h, três presos saindo pela janela da cela em que estavam.]
De imediato, os servidores acionaram pelo rádio o diretor do Núcleo de Disciplina da penitenciária, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e a Polícia Militar, os quais rapidamente interceptaram os fugitivos, segundo a SAP.
Equipe Permanente do Gir instaurou a Ordem e a Disciplina |
Os sentenciados foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar e foram instaurados Procedimento Disciplinar Apuratório e Apuração Preliminar para a averiguação dos fatos.
Após o ocorrido, verificou-se que os presos haviam serrado três grades da janela, por onde saíram.
Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira) |
Em revista no interior da cela, foram encontrados uma corda artesanal de seis metros de comprimento, um gancho confeccionado com ferros retirados das camas e uma serra de cinco centímetros.
População
Segundo a SAP, a P2 de Presidente Venceslau conta atualmente com uma população de 804 presos, enquanto a capacidade é para abrigar 1.280 homens.
Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira) |
Fonte: G1