Rhonney Oliveira Pires retornava à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo após saída temporária do Dia das Crianças. Caso ocorreu neste sábado (14).
Por Jackson Félix, G1 RR
14/10/2017
Além de celulares foram encontrados carregadores, dinheiro e balança de precisão (Foto: Divulgação/Sindape) |
O detento Rhonney Oliveira Pires, de 35 anos, foi flagrado por agentes penitenciários com 30 celulares escondidos em uma cadeira de rodas ao tentar entrar na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, zona Rrural de Boa Vista, neste sábado (14).
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Lindomar Sobrinho, o presidiário, que é cadeirante, havia recebido o benefício de saída temporária do Dia das Crianças e retornava a unidade quando foi surpreendido.
Ao ser revistado, os agentes encontraram os aparelhos celulares, três carregadores, balança de precisão e R$ 232 em espécie, escondidos na cadeira de rodas dele, segundo informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), pasta responsável pelo sistema prisional.
Cadeirante havia recebido o benefício de saída temporária do Dia das Crianças (Foto: Divulgação/Sindape) |
A suspeita é que os aparelhos seriam entregues a integrantes de facções criminosas, conforme informou Sobrinho. Rhonney está preso por tráfico.
Após o ocorrido, Rhonney foi conduzido à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. Ele deve passar pela comissão disciplinar da penitenciária.
De acordo com a Sejuc, Rhonney é do regime semiaberto e cumpria pena na Ala 12 antes de ter o benefício da saída. Ele poderá regredir do semiaberto para o regime fechado.
Fonte: G1