Páginas

09 outubro 2017

Visitantes de detentos da Baixada Santista ousam e perdem: Tempo, liberdade e o direito a visita

Seis mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em presídios da Baixada Santista. No total, foi apreendido cerca de 1 kg de entorpecentes, além de chips de celular e um mini-celular.


Por G1 Santos
09/10/2017 15h20  

Visitante tentou entrar com drogas em presídio (Foto: Divulgação/SAP), Maconha e Cocaína


Seis mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas em três presídios da Baixada Santista no último fim de semana. Elas foram identificadas como companheiras de detentos das unidades.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os casos ocorreram na Penitenciária II de São Vicente, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá.

Visitante tentou entrar em presídio com chips de celular (Foto: Divulgação/SAP)



No total, foi apreendido cerca de um quilo de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de dez chips de celular e um mini-celular. A maioria dos materiais estava escondida dentro dos genitais das visitantes. Em um dos casos, as drogas estavam no cobertor de uma criança de um ano.

Droga foi encontrada dentro dos genitais de visitante (Foto: Diculgação/SAP), "Famoso Ovo da Serpente"


Todos os flagrantes ocorreram durante o procedimento padrão de revista de cada unidade. As mulheres foram encaminhadas para delegacias das respectivas cidades para registro de boletim de ocorrência, e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas.



Fonte: G1