Páginas

16 novembro 2019

LUTO: Agente Penitenciária(Policial Penal) Elvira Cristina da P II De Pirajuí falece após incrível batalha pela vida

Elvira Cristina trabalhou conosco no Ipa de Bauru em meados dos anos 2.000, por poucos anos, mas nós a chamávamos de Cristina, ela faleceu no dia de hoje, sábado, 16/11/2019.







Leandro Leandro
16/11/2019

Asp(Policial Penal) Elvira Cristina Pires, Penitenciária II de Pirajui




Nossa companheira de trabalho, a  Agente Penitenciária Elvira Cristina Pires, de apenas 54 anos de idade, esteve internada por mais de 08 meses na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, com uma doença auto-imune chamada Miastenia Gravis. Essa doença neuromuscular causa fraqueza e fadiga anormalmente rápida dos músculos voluntários. A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos.

Elvira Cristina havia contraído esta doença já há oito anos e devido aos remédios diários que ela estava tomando a doença estava controlada. Porém, com o organismo debilitado pelo fato de já estar tomando remédios, veio a ser infectada pelo vírus da dengue e dessa forma, não conseguiu dar continuidade aos seus medicamentos para o controle da Miastenia.

Passados os dias, após ser curada da dengue, ela começou a entrar na crise da doença, onde o seu diafragma não teve força para respirar sozinho. No dia 1.º de abril ela teve uma parada respiratória, teve que ser internada as pressas e entubada. No dia seguinte, ela foi transferida para um hospital a 70 km de seu município, mais precisamente no Hospital Estadual na cidade de Bauru/SP.

E ali ela ficou por mais de 08 meses, sendo que neste período todo, teve alta apenas uma vez, e não ficou nem mesmo 24:00 horas em sua residência. Tendo que voltar a ser internada no Hospital Estadual.

Nesta semana sua condição se agravou e no dia de hoje, sábado, ela veio a falecer por volta das 16:10 da tarde, estamos muito tristes e inconformados com sua partida, mas, no entanto, temos a convicção que ela deu o melhor de si, tanto em sua vida profissional, com Asp da SAP, assim também como Mãe, esposa, amiga dos amigos e companheiros de trabalho. Sempre a disposição para qualquer tarefa e solícita, pau para toda a obra, nos dias de semana e nos finais de semana durante as revistas.

Lamentamos sua perda e rogamos para que Deus em sua infinita bondade enfim lhe dê o merecido descanso, pois ela combateu o bom combate! Uma guerreira! Lutou até o fim..

Que Deus de o conforto necessário aos filhos, parentes e demais familiares, amigos e companheiros de trabalho, a Nós Todos a lembrança de sua pessoa doce e sincera.

O velório ocorrerá no Centro Velatório do "Hélinho" da Funerária Pirajuí,  que se localiza na Rua Abílio Machado nº 910, a partir da 00:00 horas, e o enterro será as 13:00 do domingo no cemitério local da cidade.





Imagem: Arquivo Pessoal