Páginas

24 novembro 2019

POLÍCIA PENAL EM AÇÃO: Traficante é interceptada com drogas(maconha e sintéticas) no CDP I de Osasco/SP

Os fatos ocorreram na manhã deste domingo, 24/112019, durante os horários permitidos aos visitantes adentrarem a Unidade Prisional.

Leandro Leandro
24/11/2019

Clique nas imagens para ampliar
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Policia Penal, uma realidade que se aproxima e se concretiza cada dia mais em nossa sociedade
Na manhã deste domingo, por volta das 10h00, no CDP I  "Ederson Vieira de Jesus" de  Osasco/SP, a visitante A.de O.M., companheira do detento E.A. de M., durante os procedimentos rotineiros aos quais são submetidos os visitantes, foi surpreendida quando de sua passagem pelo equipamento denominado "Body Scanner", pois ao passar pelo mesmo o visitante tem seu corpo escaneado.
 
E ao se submeter ao mesmo a visitante teve sua imagem escaneada e visualizado que trazia consigo, camuflado em sua calcinha íntima, um invólucro contendo por volta de 00,14 gramas de maconha(cannabis sativa) e drogas sintéticas(maconha sintética, LSD e uma terceira ainda não identificada, parecida com pequenos cubos de açucar), com o objetivo de burlar a vigilância e fazer a introdução das drogas dentro da Unidade Prisional.

Imagem da visitante no "Body Scanner" comprovou que a mesma trazia consigo
drogas escondidas em seu corpo, com o intuito de burlar a vigilância
Foi então elaborado Comunicado de Evento interno e a visitante conduzida até o D.P de Osasco/SP, para a elaboração do competente Boletim de Ocorrência e ser apresentada a Autoridade Policial Judiciária, para que o mesma tomasse as providências necessárias a ação delituosa cometida na U.P.

O detento foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para que seja ouvido futuramente em Sindicância Interna acerca da tentativa de introdução de drogas na unidade prisional por sua companheira e também sobre a sua participação na ação.

Maconha natural e drogas sintéticas foram apreendidas com a visitante A. de O. M.
Parabenizamos os companheiros de trabalho pela responsabilidade profissional, que mesmo com quadro de servidores defasados e nenhuma valorização por parte do governo, continua, com suas rotinas implacáveis de combate a criminalidade, pois sabem que mais do que combater o crime e prende-los, é necessário mantê-los também sob controle, e isso eles estão fazendo com perfeição.

Honrar a camisa que se veste, é como honrar a sí próprio, é se revestir de coragem e estar
preparado para defender a Unidade Prisional como se fosse o próprio lar, isso é ser profissional
Fonte Imagens: Aplicativo de Wattsapp

Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.