Visitante foi surpreendida com drogas diversas na manhã deste domingo, ao passar pelos procedimentos rotineiros de revista na Unidade Prisional CDP I “Ederson Vieira de Jesus “ de Osasco.
Leandro Leandro
29/12/2019
Clique nas imagens para ampliar
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Policia Penal, uma realidade que se aproxima e se concretiza cada dia mais em nossa sociedade |
Durante os trabalhos de revistas que ocorrem nos finais de semanas nas unidades penitenciárias do estado de São Paulo, muitas são as surpresas encaradas e vivenciadas pelos servidores e que ocorrem nestas datas.
Objetos ilícitos (drogas proibidas) e extratos bancários de movimentações oriundas de ações criminosas |
Drogas escondidas dentro dos chinelos, em uma clara evidência de tentar ludibriar a vigilância da Unidade Prisional |
E após abrirem os chinelos e encontrarem estas drogas proibidas todas, visualizando as imagens geradas pelo equipamento, foi novamente detectado que havia algo mais em suas roupas. Levada a uma sala reservada sob escolta de Policiais Penais Femininas, e após um rápida conversa de que era evidente que a mulher levava mais coisas, a mesma acabou por confessar que trazia consigo alguns extratos bancários, que estavam escondidos em sua calcinha íntima, possivelmente de contabilidade de facção criminosa ou de organização criminosa.
Substância análoga a maconha oculta nos chinelos da visitante |
A visitante então foi levada sob escolta até o 5º D.P., de Osasco para que fosse apresentada à Autoridade Policial Civil, para que a mesma tomasse as providências cabíveis ao caso em questão.
Substância análoga a cocaína oculta nos chinelos da visitante |
O preso D.M.S, companheiro da visitante que iria adentrar a unidade prisional, foi separado cautelarmente em Pavilhão Disciplinar para futuras oitivas a respeito de sua participação nos fatos ocorrido na Portaria desta U.P., e que configuram crimes previstos na legislação nacional.
Honrar a camisa que se veste, é como honrar a sí próprio, é se revestir de coragem e estar preparado para defender a Unidade Prisional como se fosse o próprio lar, isso é ser profissional |
Fonte Imagens: Aplicativo de WattsApp
Parabéns a Todos os Servidores e a Equipe por este excelente trabalho realizado, que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito do Governo, patrão, continuamos a demonstrar nosso profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, também por Sedex e nas muralhas, eles os governantes são passageiros, efetivos e titulares de cargos somos Nós. Não seremos irresponsáveis como ele.