O Sindarspen (Sindicato dos Policiais Penais do Paraná) decidiu suspender algumas atividades em presídios do Paraná após a morte do policial penal Edson Cardoso, de 57 anos.
Francielly Azevedo
21 de dezembro de 2019 -14:38
Suspensas as visitas no Sistema Penitenciário do Paraná |
O comunicado foi enviado neste sábado (21) em nota à imprensa.
Estão suspensas, desde essa sexta-feira (20), as movimentações de presos e as visitas de familiares nas unidades penais de todo o estado durante o final de semana. Estão mantidos apenas os serviços de alimentação, emergências médicas e cumprimento de alvarás.
Segundo o sindicato, a medida se fez necessária por questões de segurança nos presídios e cadeias públicas. “O assassinato de Cardoso aconteceu em circunstâncias ainda não esclarecidas e suscitou alerta quanto à possibilidade de novos atentados contra policiais penais”, diz a nota.
O Sindarspen informa que na portaria das unidades prisionais, as famílias que chegam para visita estão sendo esclarecidas do ocorrido.
VÍTIMA TRABALHAVA HÁ MAIS DE 10 ANOS NA PENITENCIÁRIA DE PIRAQUARA (FOTO: NADER KHALIL/ RIC) |
AGENTE PENITENCIÁRIO ASSASSINADO
Cardoso foi assassinado ontem na porta de casa, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, com um tiro na cabeça. Servidor do sistema penitenciário desde 2008, ele se destacava pela mansidão, responsabilidade e respeito com todos em sua volta. Sua morte causou muita comoção em todo o estado.EDSON CARDOSO TINHA 57 ANOS (FOTO: DIVULGAÇÃO/ SINDARSPEN) |
CARREIRA COMO AGENTE PENITENCIÁRIO
Edson entrou no sistema penitenciário em 2008 e sempre foi visto como uma pessoa pacata, responsável e respeitoso com todos em sua volta, segundo o Sindarspen. Ele estava lotado na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I).Por meio de nota, o sindicato lamentou o ocorrido e disse que todo o amparo jurídico necessário também será dado à família do servidor. “Seu assassinato causa profunda tristeza e estranhamento a todos.”, diz.
Fonte: Paraná Portal