De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), quatro vassouras foram enviadas à Penitenciária II de São Vicente/SP, pelo irmão de um dos presos.
Por G1 Santos
15/05/2020
Policiais penais encontram microcelulares escondidos na base de vassouras enviadas a penitenciário em São Vicente, SP Foto: Divulgação/SAP |
Policiais penais encontraram microcelulares escondidos dentro de vassouras endereçadas a um detento da Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o material foi enviado pelos correios pelo irmão do sentenciado.
O flagrante aconteceu, na tarde desta quinta-feira (14), enquanto os funcionários do presídio faziam vistorias nas correspondências enviadas por familiares dos sentenciados, com a ajuda de um aparelho de raio-x.
Dentro de um dos pacotes, a equipe encontrou quatro vassouras com objetos metálicos escondidos na base das escovas. Segundo a SAP, o envio de vassouras não é permitido, uma vez que os objetos são fornecidos aos penitenciários pela administração do presídio, o que fez com que os funcionários realizassem uma vistoria mais detalhada nelas.
Penitenciária II localiza-se no bairro Samaritá, em São Vicente, SP — Foto: Reprodução |
Ainda de acordo com a SAP, o responsável pelo envio das vassouras teve o nome suspenso do rol de visitas da penitenciária. A direção da unidade instaurou procedimento disciplinar apuratório após o flagrante.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.