Páginas

23 junho 2020

Com 983 casos e 18 mortes de servidores, SAP intensifica testes de Covid-19 nas U.Ps de de Sorocaba e Jundiaí

Ação teve início depois que a Penitenciária 2 de Sorocaba registrou um grande número de casos: mais de 400 em apenas um dia.


Por TV TEM
23/06/2020 09h27  Atualizado há 5 horas
das regiões de Sorocaba e Jundiaí
Penitenciária II de Aparecidinha, em Sorocaba — Foto: Google Maps/Reprodução

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) intensificou os testes para Covid-19 nos presídios das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP).

A ação teve início depois que a Penitenciária 2 de Sorocaba registrou um grande número de casos: mais de 400 em apenas um dia. No gráfico abaixo é possível ver o aumento das confirmações na cidade entre os dias 17 e 18 de junho. Confira:

Avanço da Covid-19 em Sorocaba

Dados recentes da Prefeitura de Sorocaba/SP, após testagem na Penitenciária II

Segundo a SAP, são realizados dois tipos de testes nos detentos. Um deles é o PCR, que detecta a quantidade de vírus no organismo, e o outro é o teste rápido, que utiliza uma amostra de sangue para verificar a presença de anticorpos.
Penitenciária de Iperó já registra 11 casos conformados de contaminação por Covid-19

Até esta terça-feira (23), a P2 de Sorocaba contabiliza 755 casos, sendo quatro mortes. Dos 2.062 presos, 747 testaram positivo para coronavírus. O número representa um terço da população carcerária da unidade.


Segundo o diretor, Ozério Volta, a maioria não apresentou sintomas. Mesmo assim, os que testaram positivo também fizeram outro exame, o PCR. O diretor afirma que há uma preocupação, pois cerca de 25% dos presos é do grupo de risco.

Além disso, o local tem 198 servidores. Os que são de risco estão trabalhando de casa, segundo o diretor. Já os que estão indo até a penitenciária foram testados. Do total, 25 tiveram resultado positivo e foram afastados.
CDP de Jundiaí registrou mais de 20 caso confirmados e 01 morte
Na segunda-feira (22), a SAP também divulgou que a Penitenciária de Iperó (SP) registrou mais oito casos positivos de coronavírus. Ao todo, já são 11 confirmações. Já em Jundiaí (SP), o CDP registrou 20 casos, sendo uma morte.

A secretaria disse que a entrada de pessoas que não pertencem ao corpo de funcionários foi restringida. Além disso, os presos que fazem parte do grupo de risco estão sendo monitorados.

Também aumentou a quantidade de produtos de limpeza, como sabonetes e álcool em gel, e máscaras para os detentos. O estado de São Paulo tem, atualmente, 983 casos e 18 mortes de servidores no sistema prisional.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Gostaria muito que pudessem fazer mais pelos presos, tenho dói filhos presos, um tem renite alérgica a outra teve meningite, meu coração fica partido, eu sem poder fazer nada, e nem resposta temos direito, meu filho tá em Potim que e longe p mim, minha filha tá em Santana��, entrego nas mãos de Deus,mas os queria aqui comigo nesse momento.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que em várias unidades de serra azul agentes foram testados positivo para o covid, familiares e até óbito ocorreu e não movem uma palha para testagem dos servidores. Dois omissos e o do cdp é engenheiro frustrado, coitado.

    ResponderExcluir
  3. PII de Sorocaba..coronavirus,imagina..aqui estão todos isolados, não pega...ta ai, foram 836 casos não 747 e tambem 25 funcionarios contaminados...mas aqui não é cadeia aqui é parque industrial..só firma..o covid comendo solto na rua e caminhão sem miseria entrando na cadeia....deu nisso. O mais incrivel que os Diretores de Saude acham que é tudo brincadeira e nem atender preso com falta de ar quer...sempre tem uma desculpa...mas tá assim,cadeia sem funcionario..Diretor brincando na enfermaria e preso condenado por pedofilia na internet mexendo em computador com acesso a rede e ninguem faz nada..tudo é festa..depois desse desabafo vão dizer que sou oposição...pode fala tudo é festa mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.