Laboratório se localizava em Mathias Lobato, próximo a Governador Valadares. Três suspeitos foram presos. Material apreendido foi avaliado em R$ 2 milhões.
Tim Filho - especial para o EM
24/08/2020
A droga apreendida foi levada para sede da Polícia Federal em Governador Valadares-foto: Divulgação FICCO |
A prisão dos suspeitos possibilitou aos policiais a identificação de um laboratório de produção de drogas, que abastecia o estado do Espírito Santo e as regiões dos Vales do Aço e do Rio Doce. Os presos têm envolvimento com associação criminosa voltada ao tráfico de drogas, além de serem suspeitos por cometimento de outros crimes.
Drogas e insumos usados para "batizar" a cocaína e assim fazer triplicar a quantidade-Imagem:FICCO |
Um dos presos foi abordado com parte da droga, que estava camuflada na tampa traseira do veículo. A droga seria levada para cidades do Espírito Santo. A FICCO ainda representou por dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz de plantão de Mantena, que foram cumpridos em Governador Valadares no domingo, e na zona rural de Mathias Lobato, onde foi desmantelado um laboratório destinado à produção de drogas ilícitas.
Os presos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional da Polícia Federal em Governador Valadares e posteriormente encaminhados para o Sistema Prisional de Minas Gerais, onde permanecerão à disposição da Justiça. A condução dos suspeitos presos seguiu todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do novo coronavírus.
Grande quantidade de cocaína apreendida e três indivíduos presos-Imagem: FICCO |
Fonte: O ESTADO DE MINAS/Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.