Páginas

22 agosto 2020

"Operação Sicário" das Polícias Civil, Militar e Penal prende criminosos que atacaram policial penal em Uberlândia/MG

Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra policial penal são presos em Uberlândia.


Por Integração Notícia
22/08/2020 
Operação  conjunta entre polícias Civil, Militar e Penal em Uberlândia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Clique na imagem para ampliar 


A operação conjunta foi realizada pelas polícias Civil, Militar (PM) e Penal nesta sexta-feira (21). Crime foi registrado no dia 31 de julho deste ano.
Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra um policial penal em Uberlândia foram presos na manhã desta sexta-feira (21) na cidade. A Operação "Sicário" foi realizada pelas polícias Civil, Militar (PM) e penal.

Os suspeitos, de idades não divulgadas, foram detidos nos bairros Saraiva, Martins e Canaã. Ainda foram apreendidos cocaína e maconha.

Conforme as polícias, o grupo realizava represálias às medidas disciplinares na Penitenciária Pimenta da Veiga e no Presídio Jacy de Assis e agia de forma coordenada para atacar agentes prisionais. Uma das ações foi a tentativa de matar o agente, de 30 anos, no Bairro Saraiva. O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano.

Ele foi abordado por dois criminosos, um deles estava armado e atirou. A vítima estava acompanhada da mãe e nenhum dos dois ficaram feridos com os disparos.

De acordo com a Polícia Civil, a operação para capturar o grupo foi batizada de “Sicário”, termo usado para definir quem “está com sede de sangue”, numa alusão aos criminosos, também chamado de "matador de aluguel" em países da América Latina. Conforme o delegado-chefe de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a ação envolveu 54 policiais, sendo 27 civil e 27 militares, além de 16 policiais penais.

Os seis presos já foram levadas para o Presídio Jacy de Assis, onde estão à disposição do Poder Judiciário.
Um dos suspeitos de tentar matar policial penal em Uberlândia preso durante operação conjunta das polícias
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Entenda

Um policial penal, de 30 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em Uberlândia no dia 31 de julho. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o agente foi abordado por dois criminosos no Bairro Saraiva. Um deles estava armado e atirou. A vítima não ficou ferida com os disparos.

Conforme do delegado-chefe de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o agente estava acompanhado da mãe, que também não ficou ferida na ação. "O policial penal reagiu, estava armado e usou a arma em legítima defesa. E os criminosos fugiram", afirmou.

De acordo com Brandão, a vítima trabalha na Penitenciária Pimenta da Veiga.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.