Páginas

24 janeiro 2023

Policial penal é preso após atirar em dono de bar em Mirandópolis/SP

Vítima foi salva pelo celular que estava no bolso da camisa e foi atingido pelo projétil, ficando danificado.

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba

24/01/23 às 01:30

Policiais Militares foram chamados por conta de denúncia de tiroteio, mas ao chegarem ao local
 dos fatos, um bar, encotraram o policial penal ferido, ensanguentado e desarmado.
Um policial penal de 39 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na madrugada de domingo (22), em Mirandópolis (SP), acusado de atirar contra um jovem de 24 anos. A vítima é filho do dono de um bar onde ocorreu o crime. Ele revidou, tomou a arma do investigado e ainda o agrediu com coronhadas.

O caso aconteceu por volta das 5h30 e policiais foram ao bar, que fica na rua Rafael Pereira, após serem informados de que no estabelecimento estaria ocorrendo um tiroteio. A equipe encontrou o policial penal bastante ensaguentado e com ferimentos na cabeça.

Segundo os policiais que apresentaram a ocorrência, ele alegou que estava bebendo e que várias pessoas teriam ido na direção dele, por isso teve que sacar a arma e efetuar disparos para se defender. Entretanto, o investigado não estava de posse da arma e disse que alguém a havia pego e usado para agredi-lo.

Tiro

Os policiais também falaram com o filho do dono do bar, que apresentou o celular com uma marca de tiro e a camisa com furo característico de disparo por arma de fogo. A vítima contou que o acusado estava no bar bebendo e ao pagar a conta, desentendeu-se com o pai dele, que é o proprietário do bar.

Segundo o jovem, durante a confusão o policial penal teria sacado a arma e passado a ameçar tanto ele como o pai dele e houve um disparo na direção dele. Após esse tiro ser efetuado a vítima partiu para cima do acusado.

Houve luta corporal e durante a briga foram feitos mais disparos de arma de fogo, mas ninguém foi atingido. O jovem contou que conseguiu desarmar o investigado e usou a arma para desferir alguns golpes na cabeça dele.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do policial penal por tentativa
de homicídio e pedido de prisão preventiva, alegando que ele demonstrou incapacidade para portar uma de fogo

Arma

A arma, uma pistola Tauros calibre 380, foi entregue pela vítima a uma testemunha que estava no estabelecimento, a qual a escondeu em um arbusto nas imediações. Ela foi recuperada fechada e com o carregador vazio.

O dono do estabelecimento foi ouvido no local e confirmou a versão do filho, afirmando que presenciou a briga. O local onde ocorreu o crime passou por perícia e antes de ser apresentado no plantão policial de Andradina, o policial penal foi levado ao Hospital Geral de Mirandópolis para atendimento médico.

Prisão

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do policial penal por tentativa de homicídio e representou pela conversão da prisão em preventiva, justificando que ele demonstrou incapacidade para portar uma de fogo, por tê-la utilizado para solucionar desavenças pessoais.

"O indiciado é funcionário público estadual e se encontrava em um bar, embriagado e armado. Não é atitude que se espera de um agente de segurança pública, que deve zelar pela segurança da sociedade e não causar pânico aos cidadãos", consta no despacho referente à prisão em flagrante.

A autoridade policial determinou a instauração de inquérito policial para investigar o caso e determinou a apreensão da arma do policial penal.

Com relação ao jovem, o delegado entendeu que ele agiu em legítima defesa. A camiseta que a vítima vestia e o celular que foi danficado pelo projétil foram apreendidos para perícia.

Fonte: Hojemais - Araçatuba

41 comentários:

  1. Aevpoio quando compra arma dá nisso, só faz bosta!!!

    Agora além de perder a arma e responder, ainda vai ter que comprar um celular novo prá vitoma, mais ainda... o dono do bar tomou a arma dele, podia ter matado, mas só deu um coro...

    É esses imbecis que ficam ai falando de salsicha pingando no blog...

    Vai ver agora aevpoio bebendo armado, vai vai vai!!!

    Só na cópia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo o autor no caso aí é ASP !

      Excluir
    2. não é não, é um AEVP infiltrado

      Excluir
  2. Péra ai... o aevp tava armado, deu um tiro no cara que tomou a arma dele, ...e ainda apanhou da vitima?!?!?

    Esse merece usar o patch "core" na farda verde rânho... ah merece... só que tem q mudar, precisa escrever "CORO", que foi o que tomou... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é asp trabalha penitenciária de Valparaíso... Infelizmente asp não preparo para andar armado por isso cautela de arma não vai chegar

      Excluir
  3. Decisão acertada em parte pelo delegado. No caso, o agente errou mesmo. No tocante de o agente ser ou não preparado pra portar arma de fogo, o delegado não tem competência legal pra isso pois, o sujeito foi aprovado em exames executados por profissionais conforme legislação. Que dizer então dos erros de policiais civis e militares? Nunca vi algum delegado afirmar que o sujeito não tinha condições de andar armado. Acho que foi uma decisão pessoal, não profissional. Antes de emitir juízo de valor, deve ser feita todas as perícias e investigações. Deve ser considerado ampla defesa e contraditório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correto seu comentário! porem em um audio que não foi levado em consideração ou não averiguado minutos antes do ocorrido teria passado um veiculo em frente ao bar e ter efetuado disparados contra o agente, não se sabe a veracidade do fato, mas teria que ser averiguado se isso ocasionou o tumulto o se o dono do bar ligou para amigos vir intervir porque o que chegou foi que 4 a 5 individuos teria ido pra cima do agente e não somente o filho do dono do bar

      Excluir
    2. Parabéns pela visão ampla e jurídica da ocorrência. Nos comentários citam que o servidor é a aevp, não procede ele é asp, atualmente policial penal. Aos desinformados, afirmo que o policial é trabalhador, pai de família e não tem histórico de agressão. O policial errou? Só a autoridade irá julgar, agora, o que levou ele a agir desta forma?Espero que se alguém presenciou toda situação, possa testemunhar. Conheço ele, já trabalhamos juntos, com certeza sua defesa irá reverter o caso, pq ninguém vai defender-se, sem que seja ameaçada sua integridade física ou a sua vida. Vamos aguardar a conclusão do inquérito, tem que ser apurado as causas do ocorrido. Que seja feita e aplicada a lei e a justiça, para todos envolvidos na ocorrência.

      Excluir
  4. Asp só faz cagada ,também não trabalha armado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc de ser bilao,pelo jeito né amigo

      Excluir
    2. Ou será que é um braço armado da SAP

      Excluir
  5. Eita cacilda! Mais um ASP fazendo cagada

    ResponderExcluir
  6. Tinha que ser AEVPera mesmo! Bando de nóias .

    ResponderExcluir
  7. Independente de ser asp ou aevp fez merda e sujou o nome da classe !

    ResponderExcluir
  8. Aevp braço armado da SAP da nisso

    ResponderExcluir
  9. O Autor no caso é ASP !!

    ResponderExcluir
  10. Não é Aevp, é ASP. E o que tem a ver? Lugar errado, hora errada!!

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço esse aevp, esse cara é só novidade.. 🤦‍♂️

    ResponderExcluir
  12. .380 é uma bosta mesmo, eu tinha uma PT 58 plus, podia atirar na cabeça de uma pomba que não dava nada, ô lixo de arma.
    Vejam isso, não passou a película de um celular, acha que serve pra defesa, melhor andar com arma de choque.
    É o verdadeiro peido de véia, a SAP vai acautelar .380 para os vigilantes de apoio, os aevpoios.

    ResponderExcluir
  13. É AEVP. Não é ASP. Parem de passar pano para esses nóias .

    ResponderExcluir
  14. E sobre os remanescentes de 2008, alguma previsão de nomeação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os remanescentes devem estar limpando banheiros de supermercados ou em alguma biqueira kkkkkkk

      Excluir
  15. "O Mané teve a arma pega pela vítima, que ainda o agrediu com coronhadas."
    Depois dessa não vou nem comentar!! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Pensa numa cidadezinha que fabricou uns cara ruim de serviço, bora fazer uma lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho, você tem razão. Não gosto de preconceitos, mas essa região tem uns medalhões viu.
      Mira, Valpa, Ata e Andradina tem uns cabra que pode salgar e pôr no sol, não paga nem o bandeco de picadão.

      Excluir
  17. Ai que vergonha do Varte!

    ResponderExcluir
  18. Alguém ai conhece o cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber se tem chance com ele né? Controle-se menina moça

      Excluir
    2. Vixi...o anônimo das12:38 tem interesse no ramelão kkkkk

      Excluir
    3. Fofoqueira interessada em procurar marido

      Excluir
  19. o que seria do Asp se não tivesse o AEVP, qualquer lugar que vai diz "se não tiver AEVP eu, não vou chefe", louco para andar na viatura do AEVP, afinal o asp é assistente social do preso.
    Assistente
    Social
    Preso
    Vão lá levar remedinho que o preso está dodói, ou dizem "aí irmão tem um sabonete para eu arrumar para o preso lá do meu pavilhão, se enxerguem, sabe quando serão policiais de verdade? NUNCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos nos temos coragem de enfrentar uma massa e vcs que se escondem nas torres pra mostrar o quao covardes vcs sao e ainda se intitulam policia so ramelam

      Excluir
    2. o que ki é aevp? aqui em campinas eu fiquei sabendo que foi um preso, ele levou chifre e deu tiro para o alto em local público. aevp é alguma espécie de vigilante??

      Excluir
  20. pq vcs nao vao todos tomar no cú,bando de fofoqueiros do caralho,sabem nada desse cara,gente boa e trabalhador o problema e que gosta de bar que nem alguns de vcs,antes de ficar criticando olhem o rabo de vcs seus comedia.

    ResponderExcluir
  21. bando de fofoqueiros do caramba,vao cuidar da vida de vcs o cara eu conheço gente boa trabalhador defeito gosta de bar como alguns de vcs,ficam ai criticando ,olhem pro seus rabos seis tao no mesmo barco seja aevp ou asp,ninguem e mais que ninguem para o governo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.