Páginas

02 janeiro 2023

Santa Catarina terá secretário do sistema prisional que é investigado pelo MP e que já foi preso

Aliado de Jair Bolsonaro, o governador Jorginho Mello já enfrenta a primeira crise de sua gestão.

Postado por Bruno Gallas, repórter 

jan 2, 2023 

Jeferson Cardoso ex vereador do município de Jaraguá do Sul/SC - Imagem: Reprodução /Facebook
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, nomeou seu secretariado e provocou constrangimento — e a primeira crise da gestão — ao escolher o chefe do setor carcerário no estado.

Anunciado como novo secretário de Administração Penal, o vereador Jeferson Cardozo, conhecido como Atalaia, é o primeiro nome a gerar reações negativas no secretariado do governador Jorginho Mello (Partido Liberal). 

Atalaia foi preso preventivamente em operação do Gaeco em 2019, quando teria usado a condição de policial penal para atrapalhar investigações sobre um suposto esquema de cobrança de propinas em exames de habilitação de condutores.

Filiado ao Partido Liberal, vereador em Jaraguá do Sul, policial penal e dono de autoescola, Atalaia coleciona polêmicas.

Em seu canal no YouTube, diversos vídeos acusam pastores, igrejas e figuras públicas de conspirar em seu desfavor, assim como atuariam para manipular resultados eleitorais nos poderes Legislativo e Executivo de municípios catarinenses.

À época da prisão preventiva, era sócio da autoescola Sinal Verde, uma das quatro denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina na operação Sinal Vermelho. Jeferson teve mandado de prisão preventiva expedido em uma segunda etapa da investigação por suspeita de corrupção ativa e organização criminosa em conjunto com o policial civil Jonas Bonifácio, acusado de ser o líder do suposto esquema.

Em entrevista à Ocp News, Márcio Costa, procurador do Mp-SC lotado em Jaraguá do Sul, explicou que Jeferson estaria tomando vantagem de seu ofício como policial penal para conversar privadamente com Jonas, então encarcerado no presídio regional de Jaraguá do Sul, para brecar e confundir as investigações. Em razão disso, sua ordem de prisão foi cumprida dentro da própria delegacia. O agora secretário de administração prisional foi preso no presídio regional de Blumenau.

– Várias vezes viram os dois conversando reservadamente. Diante desta informação, solicitei informações ao presídio e eles pegaram as imagens capturadas, encaminhou ao Ministério Público e, diante disto, com as informações de que ele estaria tentando atrapalhar o andamento do processo e a colheita de provas, foi decretada a prisão preventiva dele -.

Em que pese todas estas denúncias, o ex vereador é também polícial penal e veste a camisa da categoria-Imagem: Reprodução/Facebook
Nesta denúncia, caracterizada como prevaricação, o secretário está absolvido. Segue, no entanto, a denúncia do Ministério Público sobre cobrança indevida nas autoescolas. Cardozo mostra confiança na absolvição, dizendo ser apenas cotista da empresa, participando de somente 1% da sociedade.

– Após falecimento do meu irmão, em 2015, meu pai botou 1% da empresa no meu nome. Mas eu já era policial penal, era apenas cotista. Em 2018 aconteceu esse episódio da autoescola e fui chamado como testemunha para prestar esclarecimento. Em janeiro, ocasionou de eu virar réu nesse processo e resultou numa prisão que não tem nada a ver com o processo das autoescolas – disse, em referência às investigações de prevaricação.

Jeferson também tem histórico de conflitos com alguns pastores, igrejas e congregações que chama de “magna convenção”. Trata-se da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Ciadescp) que, segundo o ex-parlamentar, atuariam para eleger representantes em prefeituras e câmaras municipais de Santa Catarina. Em um dos vídeos, utiliza trecho atribuído ao presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil para acusa-lo de utilizar a igreja para “politicagem”.

Na filmagem, o pastor aparece dizendo que “a verba só vai para o prefeito por intermédio de um pastor da Assembleia de Deus”.

– De uma certa forma, utiliza dos recursos recebidos em mesas parlamentares para angariar voto. É o que a maioria dos deputados faz por aí. Não tem serviço prestado, não tem um trabalho de relevância, mas pegam emendas parlamentares e dizem que tem uma quantia para injetar em prefeituras a troco de voto, de apoio político. Então os líderes das grandes convenções controlam o político, onde quem determina para onde vai o investimento é o líder evangélico – disse Jeferson em um dos vídeos.

Com atuação intensa nas redes sociais, o vereador fez oposição à gestão de Antídio Lunelli (Mdb) como prefeito de Jaraguá do Sul. O emedebista foi eleito deputado estadual e assume o cargo em fevereiro. Atalaia também atacou o deputado estadual reeleito Marcos Vieira (Psdb) por posicionamento em relação a projeto de interesse da categoria dos policiais penais.

O governo estadual também não apresentou posição quando questionado. O Mp-SC confirma que as investigações que motivaram a prisão preventiva do futuro secretário continuam em andamento. No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, o nome de Jeferson Cardozo ainda não constava entre os secretários nomeados.

Fonte: Upiara ONLINE

20 comentários:

  1. Normal, a SAP também tem em seus quadros servidores de conduta desviada. Um grande exemplo é o Alan Scarabel diretor do CDP DE CARAGUATATUBA que tinha praticamente uma lojinha junto com seu irmão no Rio do Ouro, mas os seus concorrentes vagabundos o colocaram para correr. O vulgo dele é " noia", "farofa" e entre outros substantivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior de tudo é que vários colegas foram colocados no papel porque bateram de frente com o nóia, e estão respondendo PAD, e o farofa tá aí, livre leve solto, e com os bolsos ó $$$$.

      Excluir
    2. Reportagem da TV Record onde denúncia diretores que fizeram pano pra integrantes mulheres do PCC e funcionárias foram ameaçadas de morte em una carta interceptada pelas guardas e resolveram por conta própria fazer um boletim de ocorrência nem SINDASP, SIFUSPESP, SINDCORP, MARCOS NETO e nem esse blog deu a atenção devida porquê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      em muitas cadeias os diretores NSD e CSD impede o comunicado de evento contra integrantes do PCC a que tudo indica é um acordo com PCC, corrupção, segurar o cargo ou viadagem rede social falava desse fato, mas omitia o fato que a diretoria da unidade impedia comunicado de evento contra as pilotas, no passado falei de diretores vagabundos que fazem isso e fui criticado então é segredo não é para ser falado o que acontece na linha amarela fica na linha amarela Forrest Gump até Maria de Lurdes falou: Á vocês querem me calar é não queiram ser puliça seja polícia quem não gostou vai dar o oco

      Excluir
    3. Fiz a matéria duas vezes sobre a carta apreendida na Penitenciária Feminina da Capital. Você que não deve ter lido.

      Excluir
    4. A questão não é a carta e sim de alguns diretores que impede o comunicado de evento contra integrantes do PCC e os ASP novo acha normal, mas não é normal na minha opinião seria de grande utilidade escancarar e falar bastante sobre alguns diretores pilandras fazem pano integrantes do PCC seja marcos neto, SINDASP, SIFUSPESP, SIDCORP e esse site por que passou recentemente na TV, mas é só uma opinião obrigado por responder segue abaixo o link da reportagem o Fabio Jaba não representa a categoria.
      https://recordtv.r7.com/cidade-alerta/videos/policia-investiga-plano-de-detentas-para-executar-cinco-agentes-penitenciarias-03012023

      Excluir
  2. Qual problema dele já ter sido preso, o atual Presidente da República e alguns de seus ministros já foram presos também. Hipocrisia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se até o presidente é ex presidiário, segue o jogo

    ResponderExcluir
  4. Hey concurseiro
    Vai, vai, vai?
    Vem mamar
    Vem mamar
    Hey concurseiro
    Vai, vai, vai?
    Vou te ensinar
    Vou te ensinar
    Hey concurseiro
    Vai, vai, vai?
    Leite de onça vai tirar
    Leite de onça vai tirar
    Espanca!
    Espanca!
    As portas das viaturas
    Com sua anca
    Espanca!
    E mana, mama...
    Vai, vai, vai siiiimmmm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fica nessa , o concurseiro está cagando para vcs ele é aevp faz trampo externo o sonho dos asps ,só que não a polícia penal vai ser legal para os aevps os asps vão continuar lá na tranca

      Excluir
    2. E ganha menos que o asp... kkkkkk

      Excluir
  5. A vergonha começa na presidência um corrupto no comando do país e outra petista são a favor de bandidos!

    ResponderExcluir
  6. Mais isso é muito normal na Republica Federativa do Brasil , o atual Presidente já foi preso tbm , logo logo sera requisito .

    ResponderExcluir
  7. ué....qual o problema????? TEMOS UM VAGABUNDO COMO PRESIDENTE, EX PRESIDIÁRIO QUE SÓ NÃO LEVOU O BRASIL A FALÊNCIA POR DEUS, AMIGOS DOS AMIGOS, PCC, CV, PRESIDENTE DO TSE FAZENDO SELF COM CPX.... FICA TRANQUILO TÁ TUDO NORMAL!!!!! FAZ O "L". VAI SEGURANNNNNNNNNNDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá "gritando" num blog???

      Já tomou seu rivotril hj???

      Excluir
    2. Vagabundo, chorão, fugitivo, covarde, genocida, ladrão, fascista e logo vai ser preso político de estimação "MEU OVO"
      Político bom é político morto todos se dão bem sem exceção eu quero que bolsoladrão e luladrão se foda os dois estão com vida boa e suas famílias larga de ser patriotario. segue abaixo o sucesso do meu povo.
      Eu sou patriotario eu sou patriotatio estou pagando mico por causa de Bolsonaro
      Eu sou patriotario eu sou patriotatio estou pagando mico por causa de Bolsonaro
      Eu vou até meu capitão mandar não aceito a derrota o choro vai continuar
      Ai ai ai eu sou patriotario por causa do Bolsonaro eu sou patriotario por causa de bolsonaro
      Marcha soldado cabeça de papel quem não marchar direito vai preso pro quartel

      Excluir
  8. Faz Arminha que passa!! Kkkkk tá na hora do Jair embora. Eu e todos os petistas estamos com medo quando o Capitão voltar de Orlando.... a notícias que ele foi buscar reforços. Vai retornar com ele: o Pateta, mickey, Branca de neve e os sete anões para retomar o poder.

    ResponderExcluir
  9. Temos Coordenadores semideuses na SAP... segue o jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAP cabide de emprego os conhecidos sendo colocados em posto privilegiados, imagine se a SAP cai o tanto de corrupto que não vai mais mamar, tudo é escondido não pode dar mídia para não perder a boquinha e que boquinha

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.