06 outubro 2023

Demora, mas cai a máscara de Tarcísio, polícia penal só em 2024, ou quando ele quiser; Vídeo

Não era necessário todo este desgaste, muito menos mentir descaradamente antes e depois das eleições, se falasse a verdade teria o respeito da maioria eu acredito, mas enfim, provou ser mais do mesmo, um político egocêntrico e mentiroso como os demais.

Leandro Leandro

05/10/2023

Governador gestou um monstrinho por exatos 09 meses e 04 dias, e no 5º dia do mês 10 do ano de
2023, pariu o natimorto projeto da Regulamentação da Polícia Penal, que foi concebido no período pré eleitoral
As expectativas da maioria dos agentes pentienciários era que enfim se tornasse realidade a Regulamentação da Polícia Penal, e da conseuqente criação do Departamento de Polícia Penal, onde um diretor da Policial Penal de Carreira iria assumir, e assim, conhecedor da mazelas do Sistema Prisional, enfim lutasse para implementar melhorias e combater as precarizações.

Que enfim trouxesse respeito e valorização real à todos servidores do Sistema Prisional, mas qual, quase toda a Categoria foi fisgada por um engodo, uma isca traiçoeira, que era de fato a concretização do sonho da Polícia Penal. E por incrível que pareça, morderam a isca e até engoliram a chumbada, acreditando em sua fala mansa travestida de mentiras. 

Se tivesse agido com hombridade desde o início do ano e não criasse nestes profissionais as expectativas de realmente implementar a Lei Orgânica como falou dezenas de vezes em público e com gravações, teria o respeito da maioria, isso é uma certeza, mas agir com a verdade é do feitio de Homens sérios e comprometidos; não apenas com seu eleitorado, mas na verdade com os servidores concursados e que diuturnamente dão ao Estado, mais do está previsto no edital do concurso, se sacrificam e trabalham por dois ou três servidores, mesmo porque os quadros funcionais nunca foram tão baixos, mas se portou como um homunculo desprezível.

Sistema carcerário é hoje o maior problema de segurança pública do país, porém não
vemos homens públicos realmente interessados e empenhados em resolver este nó da adminsitração
Somos Homens e Mulheres comprometidos com a Administração Pública na área do Sistema Prisional não apenas por um salário, mas por sonhos e objetivos claros, por uma carreira e sabemos que políticos assim como as águas de um rios passam somente uma vez aos nossos olhos, principalmente quando se portam de maneira traiçoeira, pérfida e com objetivos escusos, pois sabemos que as Privatizações, mesmo com a advento da EC 104/2019, ainda ronda o sistema prisional de São Paulo, sabemos que há financiadores de campanhas pedindo recuperação judicial, e com olhos ávidos em uma futura PPP que pode vir a ser a salvação da sua lavoura. 

Mas saiba que estamos atentos e que independente da Regulamentação ou não da Polícia Penal, estamos de olhos neste tabuleiro de xadrez que está sendo jogado nos Bandeirantes, e aviso de antemão, conhecemos as regras do jogo, e vamos jogar de igual para igual. 

Não temos medo de nada, não se esqueçam que quem tranca as grades das prisões somos nós, e não importa quem seja, não temos preconceitos de raça, cor, religião, sexo ou tipologia penal, metemos a algema, damos o pelado, fazemos pagar três, passamos nos scâneres, enquadramos na inclusão, pagamos uma burra e levamos para o castigo também. Lembro-me bem de um ex DG, já falecido, fato ocorrido já há mais de 30 anos, foi Procurador Público, e que dizia com calma e simplicidade, que o pior castigo de um preso é um agente bem humorado e que saiba dar a Lei ao preso.

Apesar de trabalhar com o pior da sociedade, e que dentro deste pior existem representantes de todas as classes sociais desta mesma sociedade, isso não nos tira o sono, não nos tira o apetite e muito menos o bom humor, somos sarcásticos e irônicos, e nossa maior sagacidade é saber aplicar a Lei, nada mais que a Lei, e somos os maiores especialistas na aplicação e o devido cumprimento da Lei de Execuções Penais (LEP).

Privatizações são as meninas dos olhos de empresários ávidos e ambiciosos que vislubram e
sonham com o maior depósito de humanos presos na América Latina e um dos maiores do mundo também
Quero lembrar também que a sua administração não teve a capacidade técnica de entregar o projeto de regulamentação da carreira a tempo, prejudicando desta forma quase 30 mil trabalhadores, e todos os seus dependentes e familiares, policiais penais ou agentes penitenciários que hoje amargam o 25º pior salário do Brasil e pela primeira vez tiveram seus salários defasados em relação às demais polícias. 

Isso depois de um reinado de 28 anos de políticos do PSDB, que mesmo sendo em sua maioria neoliberais, neo ditadores e egolatras, jamais deixaram de dar um tratamento igualitário para todos os profissionais da Segurança Pública, então, até nisso você conseguiu ser pior, foi um ato premeditado e de uma maldade sem tamanho. Não aceitamos isso. 

Tarcísio enfim cospe a verdade

 Antes de encerrar gostaria de lhe fazer duas peguntas: 

1ª - O  fato de ter colocado um secretário que não conhece a pasta em que atua, e ai está apenas por interesses financeiros que se somam aos seu altos sálarios de inativo, atrapalhou o desenvolvimento de seus projetos para a Polícia Penal, ou foi proposital para emperrar de fato este projeto?

2ª - Atualmente temos o menor efetivo dos últimos anos, e em breve vemos no horizonte milhares de aposentadorias pingando nos DPs, resultado do Julgamento do Tema 1019, ou seja mais precarização funcional, e também estamos percebendo falta de alimentação, de armamento e muniçõers para a segurança dos presídios, foi falta de planejamento ou é vontade política visando o que já foi dito anteriormente, interesses escusos em dilapidar o patrimônio público como o Mêtro e a Sabesp?

Mas não se esqueçam, cadeia é Segurança Pública, e dever primordial do Estado.

Leandro Leandro

10 comentários:

  1. E essa operação legalidade que não virou, agora só resta esperar, esperar, esperar...e nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Governador.... está totalmente correto, 90 % dos agentes o apoiaram no último pleito. Eu me posiciono nos outros 10% restante, mas como vivemos em democracia o Sr. é meu Governador também. A maioria venceu então temos que aceitar vossa gestão. Quem sabe em 2026 façamos outra opção, mas até lá honraremos o seu Mandato democraticamente e com apoio maciço da categoria, conforme apontado em lives pelo Presidente do Sifuspesp. Agora só aguardar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,e pior votar eu cara que só conhece São Paulo por ouvi falar,fica a pergunta porque não se candidatou em seu estado RJ,agora e esperar que este governo passe e torcer para esses bando de corno aprende a votar!!

      Excluir
  3. O guarda vota em Alckmin, Dória, Tarcísio, e depois reclama. Todo castigo pra corno é pouco.

    ResponderExcluir
  4. Pra quem é ASP penal e não pode trabalhar armado, não tem VTR, não tem colete, apite, apite, apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii

    ResponderExcluir
  5. Calma guarda juju..tu está muito estressada guarda juju🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣o pançudo juju🍆🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. Promessas, faz parte do jogo político. O camarada saiu do Exército, entrou na política " com boas intenções ", e com pouco tempo se desvirtuou. Já é um político profissional. Sou igual a Tomé, só acredito vendo, quando se cumprir. Faltam apenas três anos pra próximas eleições.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, disse tudo.
    Independente do que vier, se vai ser bom ou ruim
    Esse governo não tem mais credibilidade nenhuma

    ResponderExcluir
  8. batam palmas seus bolsomonions, mais palmas .... além de não ter aumento e nem policia penal este ano, a sabesp está sendo doada pra algum amigo rico dele, algum financiador de sua campanha, ai sua conta de agua vai subir bastante .....kkk batam mais um pouquinho de palmas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.