O policial Penal faleceu em decorrência de um acidente com sua motocicleta na SP-340, segundo informações, ele trafegava pela rodovia, próximo a Casa Branca, quando caiu da motocicleta e em seguida foi atropelado por um micro-ônibus da prefeitura de São José do Rio Pardo.
05/10/2023
Leandro Leandro
![]() |
| Abner Marcio da Cruz tinha apenas 45 anos de idade, sempre atuando de forma profissional e exemplar dentro do Sistema Prisional |
Durante sua carreira Abner exerceu as funções de chefe de disciplina e de portaria sendo considerado profissional exemplar e muito estimado pelos colegas. Recentemente foi transferido para o recém inaugurado CDP Aguaí.
De acordo com informações apuradas, o policial penal Abner seguia pela SP-340 quando, estava conduzindo sua motocicleta, e , por motivos ainda desconhecidos o micro-ônibus se chocou contra a traseira da moto, momento em que o condutor caiu e foi atropelado pelo próprio veículo.
O impacto foi violento, e o motociclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. No momento do acidente, o micro-ônibus transportava 18 passageiros, sendo que apenas uma passageira, Sueli Pascoalina Piereti Ferreira, de 55 anos, foi arremessada do ônibus e teve lesões na clavícula. Ela foi socorrida ao Hospital de Casa Branca e passa bem.
As autoridades locais estão aguardando a chegada da Polícia Técnica e da Funerária para a realização dos procedimentos necessários. Ainda não há informações sobre as causas exatas do acidente, que serão investigadas pelas autoridades competentes.
A prefeitura de São José do Rio Pardo emitiu na manhã desta quinta-feira, 05, uma nota oficial lamentando o acidente ocorrido na noite de quarta-feira, 04, onde um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde atropelou um motociclista que estava caído na via
![]() |
| A Pefeitura de São José do Rio Pardo divulgou nota lamentando o acidente - Imagem:Artesp/Via Gustavo/Portal Rodnews GVR |
Confira a nota:
“A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na quarta-feira, 4 de outubro. Um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que transportava pacientes de Campinas para nossa cidade, colidiu com uma motocicleta que estava caída juntamente com o condutor na rodovia que interliga Casa Branca e Itobi.
Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e amigos do motociclista que, infelizmente, veio a óbito. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada por Érica Penha, esteve no local para prestar assistência aos pacientes. Temos o alívio de informar que todos os demais passageiros passam bem e foram transportados com segurança para São José do Rio Pardo, com exceção de uma paciente que esteve em observação no Pronto-Socorro de Casa Branca, com ferimentos leves.
Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada.”
Expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se vai, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .
"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé.
Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia; e não somente a ti, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
2 Timóteo 4:7,8
Leandro Leandro/Com informações do Portal da Cidade de Casa Branca









Trabalhei com ele por alguns anos, ótima pessoa, realmente uma fatalidade. Só que ele entrou no sistema em 1998, na Penit. de Casa Branca.
ResponderExcluirObrigado pela informação, e já foi corrigido.
ExcluirMeus Sentimentos!
ResponderExcluir