Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, e um comparsa pularam o muro do imóvel em Itanhaém (SP). Durante o crime, Ricardo Domingues Mineto, que segurava uma faca de churrasco, levou um tiro no peito.
Por g1 Santos
20/03/2024
![]() |
Turista de SP (à dir.) foi assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos, em Itanhaém (SP) - Imagem: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação |
Ricardo Domingues Mineto era morador de Santo André, no ABC, e confraternizava com a esposa e um casal de amigos quando os bandidos invadiram o imóvel de veraneio e ele foi morto, um celular foi roubado. Nas imagens, Sérgio aparece com um revólver, enquanto o comparsa segurava uma faca.
![]() |
Mandado de prisão foi cumprido no CPP de Mongaguá, para onde o homem retornou após a saída temporária Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Diante disso, o delegado responsável pelas investigações solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a Sérgio.
Os policiais da DIG de Itanhaém cumpriram o mandado de prisão temporária de Sérgio no CPP de Mongaguá, para onde havia retornado da saidinha. Ele foi levado até a delegacia, onde confessou o crime em depoimento.
Nos endereços relacionados a Sérgio, os policiais encontraram o boné usado por ele e uma caixa do tênis branco em que ele usava na noite do crime. Segundo a polícia, a arma usada pelo criminoso, segundo ele, foi jogada no rio. As investigações prosseguem para identificação do outro envolvido.
Entenda o caso
Nas imagens, é possível ver o criminoso com a faca [que é procurado] ameaçando o homem e impedindo o avanço dele até a cozinha, onde estava a esposa e a mulher do amigo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima teria escutado uma gritaria no cômodo e se deslocado ao local com uma faca de churrasco, apesar das ameaças.
O comparsa armado, que estava na cozinha, saiu apontando o revólver contra a vítima, que segurava uma faca. O criminoso atirou contra o peito do homem e, em seguida, a dupla fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem no local. A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado na noite da última sexta-feira (15) como roubo na Delegacia Seccional de Itanhaém. Diligências estão em andamento visando a identificação e prisão dos envolvidos.
Fonte: G1
Vídeo: A Tribuna de Santos
Cadê o ASP VI pra falar que impedir saidinha não diminui os crimes?
ResponderExcluirTodos sabem que vc é!!!
ResponderExcluir