26 outubro 2024

Policial penal Rodrigo Santos Andrade é indicado para o cargo de Diretor Geral da Polícia Penal de SP

Este texto foi transmitido após a reunião da Polícia Penal que está nascendo, e que irá exigir a união de "Todos" para que seja construida a maior Polícia Penal do Brasil, que tem números de presos, quadro funcional e UPs, em sentido superlativo do restante do país.

Leandro Leandro

26/10/2024

Rodrigo Santos Andrade, indicado ao cargo de Diretor Geral da Polícia Penal do Estado de São Paulo
Na presente data houve a primeira reunião da Polícia Penal, ocasião em que foram apresentados o Dr. Rodrigo da CROESTE como Diretor Geral da Polícia Penal e o Dr. Odirlei como Diretor Adjunto. Nesta oportunidade, foram abordados alguns temas de alta relevância, que repasso ao conhecimento de todos:

*Curso de nivelamento - será pre-requisito para LPT, para assumir cargo de direção e instaurado PAD para quem não fizer.

*Poderá haver trocas das funções ASP x AEVP no ambiente da U.P

*Nova funcional será física e virtual, cujo modelo está em desenvolvimento pela PRODESP - podendo também ser adotado um padrão nacional.

* Concurso de 1100 vagas por ano, sendo que já estão autorizadas  3300 cargos.

*  Curso de formação terá 8 meses de duração em período integral

* Criação da Coordenadoria Norte, dividida entre UP das Oeste e Noroeste

* Criação da Coordenadoria Geral Administrativa e Operacional.

* Criação de complexos, buscando otimizar o efetivo das áreas administrativas

*  84 UP estarão em complexos.

* Bases de escolta serão UP, vinculadas diretamente a coordenadoria.

* Será criada uma Central de inteligência, com um setor em cada UP.

* Nas UP o setor de Portaria e Muralha serão unificados.

* Uniforme será colocado em votação apenas um modelo para todos e outro para o GIR

* Símbolos da PP, Gir, unidades estão em desenvolvimento.

* Repadronizacao das viaturas e pinturas oficiais.

* Diária alimentação vai substituir a diária de diligência, para quem estiver na rua.

* Servidores da base serão desvinculados da PFS

No momento é isso senhores, decretos e resoluções que irão reestruturar a carreira serão expedidos ainda esse ano.

Curriculun do policial penal Rodrigo dos Santos Andrade é totalmente voltado ao seu trabalho no Sistema Penitenciário

Confirmação da mensagem recebida

Após receber este resumo da reunião que ocorreu na data de sexta-feira, fui confirmar com um funcionário com cargo do alto escalão da SAP, que, educadamente pediu o anonimato, porém o mesmo acenou com positividade e que de fato ocorreu a reunião e que estes foram apenas alguns dos assuntos tratados, disse ainda que haverá mais mudanças, e que todas elas, virão dirigidas para que de fato ocorra uma mudança significativa e reestruturante no Sistema Prisional de São Paulo, com a criação e atuação da Polícia Penal, que irá vigorar à partir de 1º de janeiro.

Afirmou também que vê com bons olhos tais mudanças e que o Senhor Rodrigo é uma pessoa de caráter e honestidade impar, que conhece demais não apenas o chão do cárcere, mas a SAP em todas as suas estruturas, e que este conhecimento será um diferencial para dar mais produtividade e confiança aos trabalhos que serão desenvolvidos em prol do bom desempenho dos policiais penais em suas rotinas de trabalho nas Unidades Prisionais.

Na ocasião também foram revelados os nomes do Diretor Geral Adjunto, o Sr. Odirlei Arruda de Lima
e do futuro Corregedor da Polícia Penal, o Sr. Luis Fernando Fávaro
Disse também que espera sinceramente que haja um efetivo apoio dos policiais penais às mudanças que irão ocorrer, e também em relação ao trabalho do DGPP ora indicado. 

Que a policia penal de verdade não será feita por decreto e nem por resolução, mas sim por atos e atitudes de homens e mulheres identificados com sua missão em prol da sociedade, pais e mães de família que diuturnamente se dedicam de forma a valorizar o trabalho das equipes nos turnos de trabalho, seguindo as diretrizes dos manuais e métodos de segurança, isso é o que irá de fato fazer deste, que é o maior Sistema Penitenciário da América Latina, também em um dos mais seguros e eficientes de todo o país.

E finaizou dizendo que espera que enfim, estes profissionais sejam verdadeiramente valorizados e reconhecidos como os responsáveis para dar o efetivo cumprimento da pena determinada pelo Judiciário, combinada com a busca pela ressocialização do indivíduo socialmente penalizado. 

Leandro Leandro

26 comentários:

  1. NÃO QUERIAM SER POLISSAS AGORA AGUENTEM SEGURAIADA. CURSO SUPERIOR PARA TRABALHAR NA CADEIA ? QUE FASE BABA OVOS DE DIRETORES.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não seja igual ao Lorival, que era ASP ,mas se lixava para a classe !

    ResponderExcluir
  3. Achei interessantes as novidades. Os indicados nunca ouvi falar, vamos deixar o tempo apresentá-los.
    Serviço de inteligência da PP pode se tornar o filho mais bonito da SAP, todas as polícias dependeriam desta fonte para resolver, antecipar e evitar crimes.
    O quebexiste hoje não pode ser chamado de inteligência.

    ResponderExcluir
  4. Bem qualificado, vamos acreditar que tudo dará certo. Positividade nessa hora.

    ResponderExcluir
  5. Segue o baile, única coisa que vou gostar será ver uns cansados com mais de vinte anos de cadeia e não tem 30 dias de trabalho no pavilhão e fala " grosso, com autoridade" só quer portao, gaiola ou Adm, o jogo virou cambada de cansados. tem muito cara que parece mãe de ladrão, quero ver rodar a cadeia agora, empunhar uma arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu concordo com vc guarda Juju...kkkkkkkk

      Excluir
    2. Dois otarios, só sair merda da boca, pelo visto a carapuça serviu, use-a, dois comédias !!

      Excluir
  6. Vai ter a hora de conversar com ele e se puder até mesmo entrevista-lo. Tempo para isso temos, e bom seria no inicio do ano. Vamos ver. Quem sabe seja a hora da mudança de fato.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Poetinha do meu pau...grupo Souza Lima até os vigilantes são mais polícias que você seu língua preta maldito

      Excluir
  8. Printa minha rola poetinha língua preta esquema de drão

    ResponderExcluir
  9. Qdo será a outra live do pançudo do sifu que adora se promover ??

    ResponderExcluir
  10. No primeiro ato conseguem tirar direitos nossos! Parabéns!!! Diária é algo geral para todos os servidores do estado, com o cargo virando nivel universitário teríamos AUMENTO no valor das diárias e a diária alimentação teria que ser para TODOS que não quisessem a HORRENDA alimentação fornecida pela UP!
    O governo nos tirar é praxe, agora, ser tirado pelo próprio colega de categoria é um absurdo sem tamanho!

    ResponderExcluir
  11. Kardilho vulgo Guarda Juju já perguntou pro DG se ele já pode subir no muro e usar armas.... é um comédia msm... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii

    ResponderExcluir
  12. Se preparem, para chuva de demissão e suspensões, primeiro as categorias não teriam alteração, depois seria da escolha de cada um, agora será obrigatório e passível de pad, sem contar que a lei de criação da categoria cita "insubordinação" punível com demissão, a respeito da diaria alimentação, de principio não existira, depois seria para todos, como até saiu uma tabela onde quem fosse plantonista, receberia 900,00, agora somente para quem estiver prestando serviço externo, sem contar da folga sap, ainda não ouvi falar nada sobre isto, mais pelo jeito não teremos, ou seja uma gestão e um governo rápido em punir, tirar direitos e o pior enganar seus subordinados com falsas promessas, convertendo essas promessas em punição. Não vou falar nem tiro no pé, mais o maior tiro na própria cabeça da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que nas coisas passíveis de demissão ao bem do serviço está o ASSÉDIO MORAL, que superior não pratica isso de forma corriqueira? Posso contar nos dedos os que não são adeptos a tal prática... ele pode te canetar? Sim, mas vai cometer ASSÉDIO MORAL e vai ser demitido ao bem do serviço público! Zero a zero!

      Excluir
    2. Artigo 60, item XXIV. Só vá falar com seu chefe com testemunha que tenha birra com ele, pronto, problema resolvido. Ele pode te fritar mas ele vai perder o cargo!

      Excluir
  13. Pode ser um equívoco. Eu não o conheço, mas colegas que já trabalharam com ele só falam coisas boas. Que conhece muito de cadeia e de sistema. Dizem que foi por mérito, não por QI. Vou confiar e esperar para tirar as minhas conclusões. Tomara msm que seja diferente dos muitos que conheço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.