Páginas

18 outubro 2017

Após agente penitenciário ser ferido com estocadas, Grupo Especial faz pente-fino na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu

Vistoria faz parte das ações para o reforço da segurança na unidade após um agente penitenciário ter sido atacado e ferido por um preso.




Por G1 PR, Foz do Iguaçu
18/10/2017 


Agentes farão vistorias nas celas e em toda a estrutura da unidade, além de revistas pessoais nos presos (Foto: Reprodução/RPC)


Cerca de 100 homens do Serviço de Operação Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário (Depen-PR) fazem nesta quarta-feira (18) um pente-fino na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2 (PEF2), no oeste do Paraná.

A vistoria, que teve início por volta das 7h e deve se estender até o fim do dia, faz parte das ações para o reforço da segurança na unidade após um agente ter sido atacado e ferido por um preso na segunda-feira (16).

Além da revista, a entrega de alimentos e produtos de higiene que os detentos são autorizados a receber foi suspensa.

Entre segunda e terça-feira (17), os presos também foram proibidos de tomar o banho de sol e de trabalhar e estudar.

Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II – PEF2


Em protesto na terça, os agentes penitenciários pediram a contratação de mais servidores e a automatização da unidade.

O Depen-PR informou por meio de nota que parte da estrutura da penitenciária é automatizada e que a direção deve encaminhar nos próximos dias um projeto para a automatização completa da unidade.

O documento destaca ainda que o governo do estado contratou desde 2013 mais de 500 agentes penitenciários por meio de concurso público e que outros 1.201 agentes de cadeia foram chamados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).


Fonte:G1