Páginas

12 janeiro 2020

Quem é o responsável pela realidade da Policia Penal?

Muitos se perguntam de quem é a responsabilidade pela existência da Policia Penal. E a maioria sequer imagina quem seja, eu vou dizer quem é ele, sim pois ele tem nome.




Leandro Leandro
12/01/2020

Clique nas imagens para ampliar
Para melhor visualizar esta matéria, vá até o final da página e clique em: Visualizar versão para web.
Uma realidade em nosso ordenamento jurídico e constitucional

Seria cômico dizer que lideranças sindicais e de associações são os responsáveis pelo Policia Penal, sim, pois sem os agentes penitenciários que colaboram com suas mensalidades isso não passaria de conversa fiada de radial de cadeia. Pois os lideres sindicais não existiriam sem os filiados dos sindicatos, muito menos estes.

Mas não devemos nos esquecer de forma alguma a seriedade e o comprometimento de muitos deles com o dinheiro dos filiados, sim, pois foi este dinheiro que bancou centenas e centenas de viagens a Brasília, estadias em hotéis e hospedarias, idas ao Congresso Federal e a dura labuta de fazer o corpo a corpo nos gabinetes dos Deputados, dos Senadores e muitas vezes até mesmo ao Depen, ao Ministério da Justiça e a outras tantas autoridades que estiveram presentes na ajuda a esta concretização.


Sim, devemos sim muito aos lideres que trabalharam de maneira séria e comprometida com a categoria dos ex- Agentes Penitenciários, atualmente Policiais Penais, mas sinceramente, sem estes milhares de valorosos e anônimos filiados as entidades sindicais, isso de fato jamais seria possível.

E eu me espanto sinceramente quando entro nas redes sociais e vejo pseudo anarquistas desdizendo os sindicatos, sim, como se eles tivesse recebido a Policia Penal de presente do Congresso Federal, como se fosse um maná caído do céu, e afirmam boquirrotos nas redes tal qual leões banguelas: -- Se esperar alguma coisa de sindicato pode perder a esperança.......


Como se fosse estes inertes e demagogos os donos da verdade, que além de não crer em nada ainda têm a coragem de desestimular a fé dos poucos que creem e que são a verdadeira causa de tamanha luta.

Esqueçam isso, sejam honestos consigo próprios e deem a mão a palmatória, sem os filiados que pagam os sindicatos e se pagam é porque acreditam, e são poucos diante do número elevado de servidores então jamais ninguém, iria conseguir absolutamente nada.

E sem o desprendimento e o comprometimento de muitos lideres sindicais do país todo isso também seria impossível, os custos das viagens de ida e volta a Brasília são caríssimos, a estadia idem, e depois tem o trabalho do corpo a corpo, então vocês que vivem desdizendo os sindicatos e falam grosso que não pagam e que não precisam, de fato, não precisa agradecer nada aos sindicatos, mas tenham a humildade de agradecer seu companheiro que trabalha ao seu lado e que sim, que ele paga a parte dele e indiretamente faz a sua parte também, pois afinal é ele quem financia os benefícios que indiretamente beneficiam a você também.














Pois sem estes anônimos servidores, que acreditam de alguma forma que estão sendo representados pelas entidades sindicais você jamais poderia ser chamado de policial penal, e que também estaria hoje com o seu trabalho na berlinda, pois a atual onda que varre o pais é o da privatização, e já pensou se todos estes anônimos de fato acreditassem nas suas sandices? Sim, até mesmo o sustento de sua família estaria comprometido, pois o Doria não tem dó de ninguém, muito menos de você servidor penitenciário incrédulo.

Então seja humilde e cumprimente este seu amigo anônimo que diferente de ti, fica quietinho quando alguém vem e mete o pau nos sindicato e associações, pois é à este anônimo e fiel servidor que você deve agradecer, pois é graças a credibilidade que ele dá a entidade a qual ele é filiado que foi possível que futuramente você tenha a oportunidade de arrotar que você é Policial Penal de boca cheia.


Eles, os anônimos filiados aos sindicatos e associações de todo o pais são os responsáveis pela existência real do Policia Penal, em todos os âmbitos, Federal e Estadual, estes abnegados profissionais sem rosto e sem identidade merecem todos os louvores e cumprimentos, é deles esta responsabilidade.






























Fonte Imagens: Arquivo Pessoal