Páginas

14 janeiro 2020

Suspeitos de matar policial penal em dezembro, são presos após troca de tiros com polícia em Curitiba/PR

Três procurados pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) reagiram a uma abordagem e trocaram tiros com os policiais, na tarde desta terça-feira (14), no bairro Novo Mundo, em Curitiba.




Por da redação
14 de janeiro de 2020


Foto: Marcelo Borges/Banda B

Dois acabaram baleados e outro foi preso em flagrante. Eles são suspeitos de ter participação no homicídio do policial penal Edson Cardoso, de 57 anos, ocorrido no dia 20 de dezembro.

Eles estavam em um edifício residencial, localizado na rua Waldemiro Ry. Um morador do condomínio disse à Banda B que os policiais estava à paisana e ficaram esperando os suspeitos na garagem do condomínio. “Perceberam que o policial estava na garagem e tentaram sair de ré. A policia impediu a fuga, fechando a saída, então aconteceu o confronto”, contou o morador, que não será identificado.

Os morador relatou que ouviu ao menos 10 tiros. “Havia uma gritaria, o policial dizendo para sair do carro. Logo após, escutamos o barulho dos tiros”, comentou.

Ainda segundo a testemunha, nos últimos dias os moradores estavam percebendo uma movimentação estranha o condomínio. “Há cerca de quatro meses essa movimentação de pessoas diferentes saindo e entrando, arruaça de madrugada, brigas”, relatou.

O delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estava no local, mas informou que não daria entrevista a respeito da situação.

Os baleados foram encaminhados á hospitais de Curitiba.


Foragidos


Os três, conforme a Polícia Civil, eram foragidos do sistema penitenciário e tinham mandados de prisão em aberto. Eles têm antecedentes criminais por organização criminosa, roubo, porte de arma, tráfico, entre outros.

A Polícia Civil ainda investiga se mais pessoas estão envolvidas na morte de Edson. O motivo do crime ainda não foi esclarecido.


Indiciamento

Os dois suspeitos vão ser indiciados por homicídio qualificado e ficam presos à disposição da Justiça, segundo a Polícia Civil.

Eles mais o terceiro detido foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso e moeda falsa.

Policial Penal Edson Cardoso tinha 57 anos (Foto: Divulgação/ SINDARSPEN)


Policial Penal


O policial penal Cardoso foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto estava em casa com a esposa e uma das filhas, na rua Rodolfo Teixeira de Souza, na Vila Piratini, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

O crime teria acontecido após Cardoso ter anunciado rodas de carro para vender. O assassino teria chego na residência, se apresentando como interessado no produto e anunciou um assalto antes de atirar.

As investigações encaminharam os policiais até o condomínio no bairro Novo Mundo. Eles teriam a participação no crime.

O caso continua sendo investigado pela PC-PR.



Fonte: BANDA B