Caso ocorreu nesta terça-feira (21) e equipamento ficou preso entre duas torres de CPP, diz Secretaria de Administração Penitenciária. Responsável por equipamento não foi localizado.
por Giovanni Giocondo
21/04/2020
Drone apreendido em Campinas, nesta terça-feira — Foto: S.A.P. |
Policiais penais conseguiram impedir que celulares e um drone carregado com drogas chegassem nas dependências do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Campinas nesta terça-feira(21).
Ao identificar um princípio de incêndio em um terreno baldio ao lado da unidade e ir até o local para averiguar, os servidores flagraram as carcaças de diversos equipamentos eletrônicos, que haviam sido queimados em decorrência do fogo. Possivelmente, eles seriam arremessados ou recolhidos por detentos.
Já a aeronave estava intacta, e foi interceptada entre as torres da unidade. Dentro dela, havia uma sacola com 310 gramas de maconha e 180 gramas de cocaína.
Porções de maconha e cocaína apreendidas no CPP de Campinas — Foto: S.A.P. |
As drogas e o drone foram encaminhados à delegacia de polícia mais próxima para que fosse lavrado boletim de ocorrência.
As unidades prisionais que abrigam detentos do regime semiaberto têm sido os principais alvos desses arremessos nos últimos meses, sobretudo devido à ausência de policiais penais do setor de vigilância que poderiam coibir este tipo de ação.
No último sábado(18), um homem foi detido ao tentar atirar 14 celulares para dentro do mesmo CPP de Campinas.
Drone apreendido em Campinas, nesta terça-feira — Foto: S.A.P. |
A assessoria da pasta informou que o caso ocorreu por volta das 11h e o responsável por operar o equipamento não foi identificado. "Com a captura, os reeducandos não conseguiram ter contato com o material apreendido", diz nota da SAP.
Em nota, a secretaria destacou que a direção da unidade vai registrar um boletim de ocorrência.
Fonte: G1/SIFUSPESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.