Páginas

31 agosto 2020

Sindicato faz alerta a policiais penais após "salve" do PCC, para o dia de hoje 31/08, atenção e cautela

Sindicato dos policiais penais enviou denúncia à Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado.


Por Lucia Morel 
31/08/2020 
Caldo de galinha e cautela nunca fizeram mal a ninguém, então todo a atenção e cuidado para todos os policiais penais

O Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) está em alerta e postou em suas redes sociais comunicado aos policiais penais e servidores do sistema penitenciário sobre ameaça por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ontem, o Campo Grande News mostrou em reportagem ameaças da facção criminosa de preparar “o maior derramamento de sangue já visto no País” contra os que atuam na segurança pública, entre eles, policiais penais. “O sindicato ressalta a situação de alerta a todos os policiais penais”, diz trecho do comunicado.
Trecho da carta atribuída ao PCC em que facção ameaça derramamento de sangue no País (Foto: Reprodução) 

Com isso, o sindicato informou no alerta que “tomou conhecimento, por meio do Subsistema Nacional de Inteligência, do “SALVE”, um documento que tem circulado entre membros do Primeiro Comando da Capital”.

O chamado “salve”, no submundo do crime, é a ordem dada pela direção que deve ser cumprida por todos os membros da facção. Em maio de 2006, “salve geral” do PCC levou a pelo menos 200 ataques e 90 mortes no País.

Conforme o Sinsap/MS, a informação do tal plano foi encaminhada para conhecimento e providências da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Veja a íntegra da carta atribuída ao PCC

Informações do Subsistema Nacional de Inteligência destacam a existência de ‘salve’ circulando desde o
dia 13 de agosto entre membros do Primeiro Comando da Capital através do aplicativo de mensagens WhatsApp
Através da assessoria de imprensa, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que não comenta informações do serviço de inteligência.

Por meio da assessoria, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) informou que os presos custodiados no Sistema Penitenciário Federal têm assistência material que, dentre outros, prevê fornecimento de alimentação, vestuário e instalações higiênicas e ficam em celas individuais.

“No mesmo contexto, as regras mínimas para tratamento de presos preconizam que todo preso deve receber da administração em horas determinadas, uma alimentação de boa qualidade, bem preparada, com valor nutritivo adequado à saúde e à robustez física”, afirma a nota.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

5 comentários:

  1. Pelo que li em noticiário anterior, segundo informes vindos de Campo Grande, a ameaça se refere à OUTRO ESTADO. Por isso,é muito importante estarmos atentos, já que o berço da facção é São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Notícias vindo de Campo Grande sugerem que essa ameaça está direcionada a outro Estado. Assim, muita cautela hoje e sempre, já que o berço da facção é São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é uma só: o governo está preocupado com sua imagem. Os agentes públicos estão a míngua. Sem informação, sem direitos e pela vontade do estado nem salário teria. Essa é a realidade dos servidores da segurança. Enquanto formos resumidos sempre será essa situação.

    ResponderExcluir
  4. Aff é tanta ameaça que quando acontecer ninguém vai estar esperando. Parece até estratégia do crime, ficar ventilando "salve" até que desacreditemos, daí elrs vem e "pau".

    ResponderExcluir
  5. Não julguem nem nos presos nem os agentes porque nenhum de nós sabemos o que passa lá dentro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.