Um veículo de marca Volkswagen Gol esperava do lado de fora pelo preso que conseguiu fugir da unidade prisional de Sarandi no Rio Grande do Sul.
CID MARTINS
31/08/2020
Imagem, da câmera de segurança, mostra exato momento em que preso alcança telhado e foge Susepe / Divulgação |
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susep) informou nesta segunda-feira (31) que conseguiu evitar a fuga de seis apenados do Presídio Estadual de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul, no domingo (30). No entanto, um deles, Diovane Costa Dias, 22 anos, com pena de 34 anos a cumprir por homicídio, conseguiu escapar. O fato foi gravado por câmeras do circuito interno da cadeia.
De acordo com a Susepe, o grupo aproveitou o horário de uso do pátio interno, por volta de 16h00 do domingo, para escalar o muro e tentar fugir, mas os sete presos foram vistos pelos agentes penitenciários que estavam na guarita. Foram disparados vários tiros de balas de borracha, e a Brigada Militar foi acionada.
Vídeo do circuito interno da U.P., mostra o momento exato da fuga
Conforme as imagens, os sete detentos se penduraram nas grades da cela para subir até um acesso ao muro. Enquanto isso, outros estavam no pátio caminhando ou jogando futebol. A rápida ação dos agentes penitenciários evitou a fuga de seis presos. Um conseguiu acessar o telhado e pular o muro.
Sobre fugitivo, ele conseguiu alcançar o telhado e pular para a rua, onde havia um veículo esperando por ele. Foram realizadas várias buscas a Diovane Dias, que é natural de Carazinho, mas ele não foi localizado.
Apenas o apenado DIOVANE COSTA DIAS (4714234), conseguiu alcançar o telhado e posteriormente a rua |
A Susepe instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga, e a Polícia Civil instaurou inquérito sobre a fuga, com o objetivo de tentar encontrar informações sobre o paradeiro do foragido.
Fonte: GaúchaZH
Vídeo: Youtube MONTENEGRO FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.