Páginas

04 julho 2021

Integração: Depen passa a integrar permanentemente o Centro de Comando da Segurança Pública do Paraná

Os policiais penais vão atuar no fornecimento de informações penitenciárias e no combate ao crime organizado em conjunto com as demais categorias da Segurança Pública do Paraná.

Depen/PR

Publicado em 4 de julho de 2021

Policiais penais altamente treinados irão atuar no fornecimento de informações penitenciárias
e no combate ao crime organizado - Imagem: Depen/PR
Servidores do Departamento Penitenciário do Paraná passaram a integrar, de forma efetiva, a equipe das forças de segurança que atuam no Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança (CICCR) a partir desta quinta-feira (1). Os policiais penais vão atuar no fornecimento de informações penitenciárias e no combate ao crime organizado. 

Segundo o vice-diretor do Depen, Luiz Francisco da Silveira, o departamento auxiliava apenas em casos que envolvessem presos em monitoramento eletrônico. Agora, essa atuação foi ampliada com a presença constante dos servidores e o fornecimento de outros serviços que vão contribuir na melhoria da segurança pública do Estado. 

“Essa é uma importante conquista para o Depen. Temos servidores altamente treinados, com acesso em tempo real às imagens das unidades prisionais do Estado, assim como, informações penitenciárias com perfil e histórico criminal dos indivíduos, o que pode auxiliar na investigação e elucidação de crimes, como também, no monitoramento e combate ao crime organizado”, afirmou ele. 

Depen disponibilizou policiais penais para atuarem de forma permanente junto ao Centro Integrado
de Comando e Controle da Secretaria da Segurança (CICCR)
O assessor de segurança do Depen, Alisson Andrade, explica que os agentes penitenciários vão atuar de forma revezada, para garantir a presença constante do Depen no CICCR. Segundo ele, todos são lotados na Assessoria de Segurança do Departamento e foram devidamente preparados para atuar nessas demandas. 

“Nossos servidores conhecem as características de todas as unidades prisionais do Estado, possuem acesso irrestrito aos nossos bancos de dados, além treinamento em inteligência, gerenciamento de crise, entre outros, e poderão atuar em conjunto com as demais forças na melhoria da segurança do nosso sistema prisional e de toda a sociedade”, explicou Andrade.

O CICCR

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) foi estruturado em 2014 para dar suporte técnico para a Copa do Mundo do Brasil, mas foi planejado para ter caráter permanente para as ações de segurança pública no Estado do Paraná.

O CICCR é composto por profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros/DefesaCivil, guardas municipais e agora também os profissionais Policiais Penais do Depen/PR. A estrutura integra aproximadamente 800 câmeras distribuídas por todo o território paranaense, inclusive nas regiões de fronteira

Fonte: DEPEN/PR

13 comentários:

  1. O bom é que os migueleiros voltaram a trabalhar. Essa teoria de grupo de risco caiu por terra faz tempo, todos podem morrer, então justiça seja feita, vamos trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canaleta errada, jacudo!!!

      Excluir
    2. Justiça seja feita eu fiquei 16 meses descansando em casa e vc ficou trabalhando kkkkkkkkk

      Excluir
    3. E eu serei sempre promovido antes de vc... olha que da hora...

      Excluir
    4. IDIOTA, Eu já sou Classe VII. Vc vai ter que trabalhar uns 25 anos para chegar no meu patamar KKKKKKK

      Excluir
    5. Que atropelo hein

      Excluir
    6. Cala essa BOCA, PÉ VERMEIO , BRAÇO CURTO.

      Excluir
  2. Santa equipe de combate ao crime, Batman!!!

    ResponderExcluir
  3. Depen até agora ñ regulamentou , poxa e sobrepoxa

    ResponderExcluir
  4. QUE VERGONHA, todas as undades no esgana e um ASP VII se gabando de ficar 16 meses sem trabalhar. Certamente é um dos oportunistas do sistema.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.