Páginas

15 janeiro 2023

Em 48 horas, dois candidatos morrem durante teste físico para policial penal em MG

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado, os dois os participantes apresentaram um quadro de mal súbito após a finalização da reaplicação do exame físico de corrida de resistência.

Por g1 Minas — Belo Horizonte

15/01/2023 

Dois candidatos faleceram durante e execução do TAF em Minas Gerais
Em apenas 48 horas, dois candidatos de um concurso da Polícia Penal de Minas Gerais morreram depois de passarem mal durante um Teste de Aptidão Física (TAF). O exame é necessário para comprovar a capacidade física para o cargo de policial penal.

De acordo com os candidatos presentes durante a realização dos exercícios, Samuel Douglas Pereira e Paulo Roberto Freitas passaram mal durante exercícios e não resistiram. Segundo informações, os dois candidatos chegaram a ser aprovados na primeira aplicação do TAF da Polícia Penal de Minas Gerais.

Uma morte ocorreu na última terça-feira (10) e a outra, na quinta (12). Os testes foram realizados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa, na Grande BH.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do estado, ambos os participantes apresentaram um quadro de mal súbito após a finalização do exame físico de corrida de resistência.

Eles receberam os primeiros atendimentos pela equipe médica que acompanhava as provas, ainda no local. Em seguida, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano.

Os dois candidatos deram entrada na unidade com vida, mas o quadro de saúde se agravou. Um deles chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Célio de Castro, em Belo Horizonte, mas não resistiu.

A Sejusp disse que, juntamente com o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), responsável pela realização do certame, acompanhou os candidatos e esteve em contato com as equipes médicas durante todo o tempo de internação, prestando o suporte aos familiares.

Candidatos do Concurso da Polícia Penal de Minas Gerais vieram a óbito - Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

Leia a nota da Sejusp na íntegra:

“É com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirma o óbito de dois candidatos participantes da etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), do concurso para o provimento de vagas para a Polícia Penal de Minas Gerais. Um óbito ocorreu na última terça-feira (10/1) e o outro na quinta-feira (12/1).

Ambos apresentaram um quadro de mal súbito após a finalização do exame físico de corrida de resistência. Eles receberam os primeiros atendimentos por meio da equipe médica que acompanha todos os testes, ainda no local, e em seguida foram deslocados do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) de Lagoa Santa, onde foram realizadas as avaliações, para a Unidade de Pronto Atendimento de Vespasiano. Os dois candidatos chegaram ao local com vida, mas o quadro de saúde se agravou e, infelizmente, eles vieram a óbito. Um deles chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Célio de Castro.

A Sejusp e o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), este último responsável pela realização do certame, acompanharam os candidatos e estiveram em contato com as equipes médicas durante todo o tempo de internação, prestando todo o suporte aos familiares.

Os atestados de óbito não foram disponibilizados. A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Todos os procedimentos necessários foram realizados pelo Instituto Selecon, com apoio da Sejusp que segue acompanhando o caso. Ressalta, ainda, que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório, com a chancela de profissional habilitado, para a realização desta etapa do certame.

Os atestados de óbito não foram disponibilizados. A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Todos os procedimentos necessários foram realizados pelo Instituto Selecon, com apoio da Sejusp que segue acompanhando o caso. Ressalta, ainda, que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório, com a chancela de profissional habilitado, para a realização desta etapa do certame.” 

Ainda segundo a secretaria, os atestados de óbito não foram disponibilizados.

Confira mais detalhes com o professor Arthur Lima:

Fonte: G1/Itatiaia

66 comentários:

  1. Tudo podrêra, pique concurseiro...

    ResponderExcluir
  2. Uma dica, quer ser um policia penal, tenha uma saúde perfeita e não tenha barriguinha de sobra. Pois com o decorrer do tempo dessa profissão vc não terá mais a saúde perfeita e a barriguinha vai virar um bexigão !

    ResponderExcluir
  3. Minas só tem monstro!!!

    ResponderExcluir
  4. Blog lotado de asp falando mal de Aevp né? União faz açúcar, blz o que importa é que aevp não vai descer .
    Esse lance de pagar dipirona não é com polícia 🤭😆🤣Fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus dias estão contados Bilagem...

      Excluir
    2. Seu lance são duas salsichas peludas pingando... e claro... acauteladas... kkk

      Excluir
    3. Antes de levar uma com os ASPs , vcs aevps tem que no mínimo empatar com os oficiais administrativo , que são mais influentes que vcs, pois tem vários que são dgs e mandam em vcs! Kkkk

      Excluir
    4. Claro que não vão descer... nunca... vocês não podem... tem medinho...

      Ai pai, pára...

      Faz uma cópia no pretinho da vtr, faz...

      Excluir
    5. Aevp é só muralha e vtr na rua... sol estralando, e a farda verde rãnho pegando fogo...

      Tudo por terem medo de entrar na cadeia...

      Que coisa, né?

      Excluir
    6. Cara, quem vc quer enganar? VC não passa de um coitado que ganha salário mínimo para limpar banheiro de supermercado. Vc é digno de pena.

      Excluir
    7. Concurseiro concurseiro... vc é digno de pena... aguardou quantos anos pra te chamarem do concurso de 2014??? Concurso de aevp ainda... ganhando menos que o ASP... lava essa boca, tenha vergonha!

      Excluir
    8. Falando mal não...
      Falando a verdade...

      RECEBA!!!

      Faz uma cópia nos papéis do cagante...

      Excluir
    9. Concurseiro acha que se quisessem pegar ele, já não tinham pego...

      Fica no gelo, pics in bunds...

      Excluir
    10. A mais pura verdade 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    11. Vcs pegam é marmita com bastante marrocos.Ficam aí falando mal de Aevp aí aprece o concurseiro vcs ficam brabinhos ,parabéns concurseiro.

      Excluir
  5. 10:23hs É brincadeira para descontrair, pra mim tanto faz apertar a mão de um ASP ou de apertar pescoço de um AEVP é mesma coisa ops!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz a cópia no delta golfe...

      Excluir
    2. O que é asp??são aquelas pessoas que veste uniforme azul smurf,que dirige o caveirão com o lixo que é recolhido nos pavilhões?há sei..entrega dipirona,papel higiênico para os presos🥺quando vão fazer um cartão de loja a atendente pergunta a profissão dele,ele fala sou ASP,ela procura no sistema essa tal profissão ,mas não acha essa profissão no sistema..é..vocês são muito importante 😭😭😭

      Excluir
    3. Ô muié, cumé qui tu faz essas carinhas, gamei nessa viadagem, passa a dica aí poderosa!

      Excluir
    4. Se não achar ASP, imagine aevp então...

      O apoio fala "sou escolta".

      Excluir
    5. Parei de ler no "pessoas que veste".

      Excluir
    6. Concurso p aevp é exigido só o 1o. Grau?

      Os caras não sabem sequer escrever... kkk kkk kkk

      Excluir
    7. 21:01hs asp é minha rola

      Excluir
    8. O concurseiro postou como anônimo...
      Ninguém viu...
      Deixa quieto.

      Excluir
    9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  6. É começa uns babacas aí dar curso de Bop ,para o polícia penal , aí os instrutores se empolgam , agora é a hora de instrutores responderem por isso , Deus ajude a quem estiver entrando e não nos desampare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô... papa9, faz uma cópia no pastel, na casinha...

      Excluir
    2. E ainda Diplomado pelo Google!

      Excluir
  7. Parem de zoar os apoios, parem já... comcúcheio de salsichas mandou!

    ResponderExcluir
  8. Nós AEVP, jamais seremos ASP - assistente social do preso- vão lá tratar do preso, dar comida na boca e servir de acompanhante no PS, pq quem faz a escolta e a segurança do ASP, somos nós AEVP. Vcs não podem ver um AEVP que já querem tirar foto na VTR, segurando o fuzil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança do ASP

      KKKKKKKKKK
      KKKKKKKK
      KKKKKK
      KKKK
      KK

      Excluir
    2. Segurança do ASP

      KKKKKKKKKK
      KKKKKKKK
      KKKKKK
      KKKK
      KK

      Excluir
    3. Vcs não tem moral para empatar com os oficiais ADMs ,querem levar uma com os ASPs! São dignos de piada!kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkk KKK kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Acho que quem tira foto com vocês, na verdade tá te tirando... tipo te chamando de Papai Noel, Bombeiro ou até Coelho da Páscoa...

      Vocês são policia de "mentirinha", só de paisagem.

      Aproveita e faz uma cópia do papa charlie na rampa!

      Excluir
  9. Tomara que a regulamentação exija o minimo condicionamento físico.
    Guardaiada véia tudo sete bóias, não sai da copa bando de xepeiros, depois não quer que os malas digam:
    "Ô seo Faustão, paga uma dipirona aqui no raio sinhô, faz favôôô"
    "Ô seo Panda, olha o sooool"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última vez que precisei correr na radial foi porque o gueres estava acabando. Era um franguinho grelhado, dahora. Valeu o cansaço.

      Excluir
  10. Minas é exagerado mesmo, lá sao militarizados.
    Pra contar ladrão e rodar chave não precisa tudo isso.
    Qualquer ameba gorda pode ser asp ou aevp, olha o bucho dos caras arrebentando as gandolas.

    ResponderExcluir
  11. Uma vez fui pego de refém, só não me enrolaram no colchão porque não tinha nenhum king size, nesse caso a pança me ajudou a sobreviver.
    Vagabundo ainda tirou uma:
    Pô sinhô, não serve nem pra refém hein..."

    ResponderExcluir
  12. Tem que processar a banca que está organizando o concurso, nem para ser PM que é um cargo de mais status e responsabilidade fazem essas exigências, agora para ser guarda de presídio fazer um TAF rigoroso desses? Absurdo!

    ResponderExcluir
  13. Tô garrando um ódio desse Concurseiro, ah mundiça.

    ResponderExcluir
  14. Já viram a última?
    AEVP's estão fora da Polícia Penal, o governo divulgou a minuta da lei.
    Agora os caras chapam de vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi... achei que era zueira.

      Como já disseram... ninca serão...

      Ai que dó...

      Excluir
    2. Bom dia, qual seu romeu golfe?

      Excluir
    3. Só não entendi o artigo que diz:
      "Os cargos de AEVP's em vacância decorrentes de inatividade não serão preenchidos, notadamente levando a extinguir a categoria dos agentes de escolta e vigilância penitenciária, sendo as vagas supridas somente pelos ASP's, em virtude de serem os únicos abarcados pela Proposta de Emenda a Constituição ".
      Então é verdade mesmo que os AEVP nunca serão policiais.

      Excluir
    4. Sim, sim... queriam ser no grito...

      Excluir
    5. Posta o link da minuta por gentileza!

      Excluir
  15. Faz uma cópia nos meus bagos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma cópia do moca na rampa, faz uma cópia na rendição para o 36, faz uma cópia na casa do chapéu, seus AEVP's fazedores de cópias.
      Tanto é que sao genéricos da Papa Mike.

      Excluir
  16. Pançudo do sifu disse na sua live que será expandido pra todo o estado camisas lindas com os dizeres "policial penal" e o INVEJÁVEL apito tático priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii... parabéns pela conquista e bora pro boteco do Proença em Arandu tomar aquela serrana geladinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12:28 gosta de ficar com o apito na boca, né Concurseiro? Prepara o couro pq qdo cair sua mixa o sistema vai ficar pequeno em qualquer unidade que você encostar.

      Excluir
    2. Vai precisar de um plano dentário... ah vai!

      Excluir
  17. aqui na p2 tem uns gorduchos que se tiver que fazer reciclagem e exercicios fisicos enfartam com certeza kk

    ResponderExcluir
  18. E o ALE? Não iria sair?
    Kkkkkkkkkkk
    Eles acreditaram kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. AEVP - Agente de Encosto na Vigilância Penitenciária.

    ResponderExcluir
  20. AEVP- ainda espero virar puliça
    Aqui no interior eles vem de bicicleta trabalhar, invadiram o adm tem mais aevp no adm do que oficial, não fazem escolta somente ficam andando na muralha de shortinho kkk
    Na hora que chama no rádio tá dormindo na torre só aparece rápido na hora da boia kkk
    Pronto falei

    ResponderExcluir
  21. aevp - aguardando eternamente virar puliça.

    ResponderExcluir
  22. Os AEVPs são subordinados aos ASPs , DGs são ASPs, Coordenadores são ASPs, DCSDs, ASPs, então baixem a bola super policias, kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Verdade seja dita, entre nós asps há um número considerável de profissionais que são capazes de cada façanha para não ter que desenvolver as funções pertinentes da carreira.
    Lembro-me de um episódio ocorrido após uma (evasão), nomenclatura romantizada para fuga, por ordem de funcionário responsável pela segurança e disciplina da unidade de semi aberto, foi pedido apoio ao Cimic ,Rh e daquelas outras salinhas que compõe o quadro administrativo que tomassem rumo à carceragem para auxiliar na contagem. Após muito esforço, os que apareceram não somava quantia maior que dez. O rosto pálido e o tilintar dos joelhos batendo, lembrava o som de molho de chaves seguro por pessoa diagnosticada com Parkinson. Não vou nem falar das mãos e dos lábios sem cor, afinal de contas era só uma contagem e eu já presenciava esse teatro todo.
    Nessa hora o guarda de carceragem tem a certeza de que está sozinho. Muitos deles, aos poucos migram para a ADM, muralha, por não serem capazes de controlar o seu medo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.