Páginas

04 fevereiro 2023

Inaugurada sede própria da Polícia Penal de Goiás

“Sem mudanças dentro dos presídios, não haveria sucesso no combate ao crime”, ressalta Caiado em inauguração de sede própria da Polícia Penal de Goiás, nesta sexta-feira 03/02/2023.

Secretaria de Comunicação - Goiás

Fotos: Júnior Guimarães / DGAP

04/02/2023

O prédio da Secretaria de Estado da Economia,foi reformado e adequado as necessidades
da atuação da Polícia Penal diz diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires
“O avanço da Polícia Penal, em nosso governo, foi algo extraordinário. Nós temos a melhor Polícia Penal do país”, elogiou Caiado, sob forte aplauso. “Os policiais penais recebem, por mérito próprio, um prédio público que estava deixado de lado e fizeram uma reforma digna. Hoje, vocês têm uma sede que eu duvido que outra Polícia Penal tenha igual no Brasil. Enalteço a gestão da Polícia Penal de Goiás, estando a frente o policial penal Josimar”, emendou o governador.

Estado investiu R$ 2,4 milhões na reforma da estrutura que fica no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, que será local de trabalho para 250 servidores da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Governador Ronaldo Caiado descerra a Placa da nova sede da Polícia Penal de Goiás
“A estrutura é moderna, o que garante ao policial penal realizar um trabalho administrativo com qualidade. Sai deste prédio as principais decisões administrativas da Polícia Penal. Todo o planejamento e estruturação é realizada pelos servidores que trabalham nesta nova sede”, explica o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

“Toda a nossa parte de gestão, de administração, está concentrada na nova sede. Agora possuímos uma estrutura adequada, com melhores condições de trabalho para os nossos servidores. Esse prédio é um marco na construção da Polícia Penal de Goiás”, explica o diretor-geral Adjunto de Administração Penitenciária, Firmino José Alves.

A área construída da nova sede da Polícia Penal é de 1,9 mil metros quadrados, em um terreno de 1,6 mil metros quadrados. Do lado de fora, foi realizado um novo calçamento com instalação de piso tátil.

Ronaldo Caiado chega para a solenidade de inauguração do novo prédio sede da Polícia Penal

Mudanças necessárias

“Sem mudanças dentro dos presídios, não haveria sucesso no combate ao crime. Ouvíamos relatos que eram estarrecedores, de eventos dentro dos presídios, situações em que as pessoas tinham sinal de wi-fi mais rápido do que na casa de muita gente. O número de telefones celulares apreendidos era inimaginável tratando-se de uma penitenciária ou uma casa de detenção”, declarou o governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (03/02), ao inaugurar a primeira sede própria da Polícia Penal de Goiás. 

Localizada no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, a estrutura conta com quatro pavimentos e deve abrigar cerca de 250 servidores da área de gestão da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). 

Governador Ronaldo Caiado, diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires e
o diretor-geral Adjunto de Administração Penitenciária, Firmino José Alves
O diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires destacou a valorização obtida pela corporação na gestão Caiado. “O que o senhor [Ronaldo Caiado] tem feito pela Polícia Penal faz com que nós, servidores, tenhamos vontade de fazer mais a cada dia”. Josimar é o primeiro servidor de carreira a comandar a força policial. 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, ressaltou a importância do investimento na área penal. “É qualidade para o trabalho. Temos tratado a segurança pública de forma séria, planejada, para que o policial que está lá na ponta possa se sentir seguro para trabalhar", afirmou o secretário. 

Sede própria

A sede da Polícia Penal está instalada no local onde já funcionou o prédio do Conselho Administrativo Tributário (CAT), da Secretaria de Estado da Economia. O Governo de Goiás, por meio da DGAP, investiu R$ 2,4 milhões na reforma e readequação da unidade, que agora está pronta para oferecer melhores condições de trabalho. 

Policiais penais orgulhosos pelo respeito, reconhcimento e valorização dados pelo governador a Instituição da Polícia Penal
É a primeira vez que a Polícia Penal dispõe de um prédio próprio em 20 anos de estruturação do sistema de execução penal em Goiás. A nova sede tem 1,9 mil metros quadrados de área construída. 

O prédio recebeu novos pisos (porcelanato), divisórias drywall, equipamentos de ar-condicionado, gradeamento externo, paisagismo e adequação do auditório. 

Participaram da solenidade o desembargador Anderson Máximo, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO); o procurador-geral de Justiça, Aylton Vecci; o secretário de Estado da Casa Militar, Coronel Alencar; o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto; além de comandantes das forças policiais.

Fonte: Diretoria Geral de Administração Penitenciária ( DGAP ) - Goiás

32 comentários:

  1. Enquanto isso e São Paulo blá blá blá blá blá, falácia, falácia, falácia, falácia, mimimi, mimimi. mimimi, mimimi e Fabio Jabá político não é o momento que merda hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jabá é eterno... ninguém nem fica sabendo quando tem eleição no sindicato.

      Sabe qual a diferença dele e de um monte de bosta?

      A bosta vc dá descarga e ela vai embora!

      Excluir
    2. Bom dia à todes os aevp's!!!

      Excluir
    3. Bom dia à todes os aevp's!!!

      Excluir
    4. Kkkkkkkk essa da descarga foi foda

      Excluir
    5. Vixi...cabe processo judicial nessa fita hein!

      Excluir
  2. Nos outros Estados, governadores reajustam os salários e melhoram a infraestrutura, assim q assumem.
    Em SP, é um tal de montar "grupo de trabalho" p depois de 4 anos concluir q não haverá mudanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão, nunca vi uma porra de Estado e secretaria como a SAP ser especialista em criar grupo de trabalho. Faz uma eternidade que trabalho nessa porra e a única novidade é frente de trabalho. Tem frente de trabalho deste o ano 2000 quando entrei e até hoje não virou porra nenhuma aff...

      Excluir
    2. Irmão? Quem falou que sou seu irmão? Se situa Ze. Não tenho irmão viado e sem futuro!

      Excluir
  3. Com esse comentários e a Polícia Penal de São Paulo. Nunca vai melhorar.... se espelhem nos polícias Penais de Goiás.

    ResponderExcluir
  4. Vocês ( Guarda, funça, carcereiro de São paulo) não tem ética e nem moral entre os colegas de trabalho.... imagina o que os Governantes pensam de vocês..... Não vai melhorar nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carcereiro foi um cargo extinto da policia civil, ô retardado!

      Excluir
    2. Somos divididos, ASP'S, que brigaram pela polícia penal, e os aevp's, que são só apoio, muralha e escolta.

      E vc, é o que na fila do pão?

      Excluir
    3. Carcereiro ( cargo da Polícia Civil extinto!!) Nem isso vocês de São Paulo são.kkkkk é Funcionário de Preso mesmo.kkkk

      Excluir
  5. Bom dia aevps
    Bom dia Concurseiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar " bons dias" as vacas

      dos pastos.

      Uma AMEBA, que ficou na lista

      de espera, e agora fica escondido

      num pseudônimo ,

      "COMCOOLCHEIO ".

      Você acha que esse "estrume"

      merece respeito????

      Sempre desmerecendo a

      Classe.

      Não tem empatia, nem com a

      própria genitora.

      Mais um sanguessuga do ESTADO.

      "ELE", mas acredito ser "ELA",

      MANTEM SEU

      DIPLOMA(CARTUCHO!)

      Pendurado no vaso sanitário.

      Apenas pra se lembrar,

      que da "merda ele veio",

      e que cresceu, virou "bosta".

      Continue no "pano de seu

      DERETORZINHO".

      SUA MAMATA VAI ACABAR.

      COOL DE BURRO.

      VOCÊ SABE QUE JÁ TE FLAGREI".

      Nem chegou na cadeia, e virou

      BUNDA BRANCA.

      DESCE PRO PLAY.

      DEIXE DE SER "HOMINHO".

      BUNDA MOLE.

      CAGÃO.

      ESTRUME DA S.A.P.

      CHEGA MAIS "BUNDÃO".

      MAS ANTES, SE "MONTE DE

      HOMEM".

      POIS NINGUÉM ACREDITA NO

      SE "JEITINHO".

      Excluir
    2. Vá escrever um livro imbecíl, comentário desse tamanho só falando bosta

      Excluir
  6. enquanto isso na terra do nunca, desesperançados acreditam num conto de fada, murmuram pelos cantos, acreditando em quem neles não acredita, depositam suas esperanças em falsos profetas, uma hora de um tal de $indicato, outra de um tal de de$governo e assim caminham, sobre a miséria da vontade alheia...

    ResponderExcluir
  7. Nos outros estados deram certo porque lá não existe asp contra aevp e vice-versa enquanto tiver essa briga para ver quem é o mais fodão não vai chegar em lugar nenhum e outra o estado está nas mãos do psdbosta uns 25 anos e querem em 01 mês resolver tudo que há de errado (PT é um lixo também)só pra constar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão não existe ninguém contra ninguém. O que existe na verdade é a vaidade humana alimentada pela política local de sindicalistas ou loucos translúcidos já doentes por anos a fio de um sistema que corrói a nossa capacidade de ver, sentir e pensar. Ainda por cima as dificuldades financeiras e as lutas diárias, pois nessa vida é só luta. Diga se você ASP: abandonaria um irmão aevp no fogo cruzado; diga você AEVP: abandonaria um irmão ASP lutando solitário numa rinha de guerra; sinceramente ter bronca de algum colega do serviço todo mundo tem, principalmente daqueles mais próximos, mas, tenho certeza que somos muito maiores que isso e no fim, quando tudo terminar, perceberemos que toda essa balela entre categorias não passou de uma imbecil vaidade. Sinceramente...pessoas sensatas não valorizam e nem falam sobre este tipo de assunto. Um grande abraço a todos o Polícias Penais de São Paulo.

      Excluir
    2. Não vem não...
      Asp é policia penal.
      Aevp é apoio.
      Briguem ao menos por melhores salários!
      Nem vem com esse papinho de "união", pq quando foi prá brigar pela policia penal, só ASP brigou!

      Excluir
  8. UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM 5 SINDICATOS vamos esperar o que? oque ? o que?

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso ,vou jogando meu play, na base. No sofá da base...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? Enquanto vc passa horas jogando PlayStation o que será que sua patroa anda fazendo hein? Sei não kkkkk

      Excluir
    2. Ui... q tuuuuudão...

      Excluir
    3. Anônimo das 10:19

      Fica jogando seu play!!

      No sofá de sua sala, a sua

      CRISTAL,

      Está no "PLAY" do seu sócio.

      Ela sabe o que é Apoio.

      Vocês são Apoio.

      Adoram de 4.

      De 4, aguentam o tranco!!

      Kkkk

      Tenta chegar a tempo de "bicicreta"

      Vai lamber só a GALA.

      Excluir
    4. Meu Deus! Que horrorrrrrrrr!

      Excluir
    5. Ai,ai,ai.Agora fiquei preocupado...Vou jogar,mais uma partidinha.

      Excluir
  10. Sabem porque a SAP é essa bosta porque apesar de os grandes serem pm aposentados da reserva ou qualquer coisa nessa vida as coordenadorias, penitenciarias, rhs, e etc. tem como membros da sua equipe asp então se a SAP é essa merda a causa já começa pelos que mais fazem barulho para tudo

    ResponderExcluir
  11. Em SP só conversa fiada, areia nos olhos dos guardas, bla bla bla, sai governador, entra governador, sai secretário, entra secretário e a Sap só piora, isso nunca vai mudar. Governador e Secretário nem sabe o que uma radial, a polícia penal não foi regulamentada ainda pq a sap virou cabide de PM aposentados.

    ResponderExcluir
  12. A SAP SÓ VAI MELHORAR QUANDO EXTINGUIR O CARGO DE VIGÃO DE MURALHA E O VIGÃO DE ESCOLTA! O PIOR É ESSES COMÉDIAS ACHAREM QUE SÃO POLÍCIA KKKK O UNICO POLÍCIA QUE EXISTE NESSE SISTEMA, SÃO OS ASP PORRA!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.