Apreensão ocorre no mesmo dia em que governo trocou direção da Agepen, mas diretor do presídio continua no cargo.
Da Redação
19/02/2023
Armas apreendidas durante ação em presídio de Dourados, na tarde da quarta-feira 15/03/2023 (Foto: Polícia Penal) |
Pelo menos quatro armas, sendo duas pistolas Bersa 380, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de cem munições e foram apreendidas na quarta-feira, 15/03, na cela 39 do raio II, onde ficam os detentos ligados à facção.
O arsenal foi encontrado por agentes da Gerência de Inteligência do sistema penitenciário com apoio do grupo de escolta da Polícia Penal.
Leandro Azevedo da Silva, o “Hacker”, é conduzido por policiais penais à delegacia (Foto: Adilson Domingos) |
Essa não é a primeira fez que armas e munições são encontradas na Penitenciária de Dourados. No dia 2 de setembro de 2021, duas pistolas, 187 munições e até uma granada foram encontradas em buraco de 3 na cela 24 do raio III, onde fica a chamada “oposição” do PCC.
No dia 20 de janeiro de 2023, dois policiais penais foram presos pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) acusados de levar drogas e munições para dentro do presídio.
Policiais durante sobrevoo na Penitenciária Estadual de Douraods(PED). (Foto: Divulgação) |
Servidores lotados na PED cobram a substituição do atual diretor, Antônio José dos Santos. Eles esperam mudança no comando após a exoneração de Aud de Oliveira Chaves da presidência da Agepen e a nomeação de Rodrigo Rossi Maiorchini. A troca foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.
Fonte: Dourados Informa
Concurseiro nem recebe insalubridade ainda, quer pagar de monstro... anão, cara de pão de queijo, polaco, cabelo batidinho, calça 39, mas o coturno é 42, arrastando o fuzil quase no chão.
ResponderExcluirInvejoso .
ExcluirQue chato essa conversa de concurseiro.
ResponderExcluir