Páginas

19 fevereiro 2023

Preso em Caldas Novas integrante de grupo criminoso investigado por matar policial penal no Pará

O amigo do policial penal morto e que também foi baleado mas sobreviveu. O crime aconteceu em 2021 na cidade de Icoaraci, distrito de Belém.

Por Pedro Moura, g1 Goiás

17/02/202324


Fernando Marinho Dantona dos Santos, de 26 anos, foi morto em 2021 - Foto: Reprodução/g1 Pará
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas, prestando apoio à Polícia Civil do Estado do Pará, realizou, na tarde de hoje (17/2), a prisão de um homem de 29 anos de idade, supostamente integrante de um grupo criminoso investigado por matar um policial penal e tentar matar outra pessoa no Estado do Pará, no ano de 2021.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil do Pará, resultando na prisão preventiva de várias pessoas, sendo que o indivíduo residente em Caldas Novas é apontado como o executor do homicídio qualificado e da outra tentativa de homicídio. 

Executor do policial penal é preso ao lado de uma agente da Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prisão

Em Caldas, ele trabalhava como pedreiro e vivia com sua companheira. O preso foi recolhido na unidade prisional local, estando à disposição do Poder Judiciário.

Um pedreiro de 29 anos foi preso suspeito de matar um policial penal, de 26 anos, e tentar matar um amigo dele durante a comemoração de um jogo no Pará, em 2021. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (17), em Caldas Novas, no sul goiano.

Como o nome do homem não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a sua defesa para que se posicionasse até a última atualização desta matéria.

Ainda de acordo com o investigador, o suspeito morava na cidade com a esposa e foi localizado após troca de informações com a polícia do Pará. A mulher não tem participação nos crimes.

“Nós o monitoramos por quatro dias, confirmamos o endereço e vimos que ele residia lá com a esposa. Há postagens na rede social dele sobre trabalho como pedreiro, sendo também confirmado junto a algumas pessoas. Não temos informação se ele pratica crimes na cidade”, explicou.

O suspeito foi encaminhado à unidade prisional da cidade, estando à disposição do Poder Judiciário, conforme Alex.

Imagens do assassinato

Assassinato

Segundo a PC-PA, o policial penal Fernando Marinho estava comemorando o resultado de uma partida de futebol na companhia de um amigo, quando foi morto a tiros. O outro rapaz também foi ferido, mas sobreviveu.

O atirador chegou com um comparsa, em uma moto, e atirou contra a dupla. Para a corporação, o homicídio ocorreu após uma ordem da facção criminosa que o pedreiro faria parte. O g1 tentou confirmar se o homem já foi indiciado, mas a PC-PA não respondeu as solicitações.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou os executores e autor intelectual do crime. As prisões foram feitas em Santa Izabel, no Pará, e nos estados do Rio de Janeiro e Goiás, com apoio das polícias civis locais.

Além dos três mandados já cumpridos, a Polícia Civil segue com diligências para localizar todos os outros envolvidos identificados e com mandados de prisão preventiva expedidos.

Fonte: G1/PC-GO/PC-PA

Vídeo: O Liberal - Pará

4 comentários:

  1. Em três anos já estará cumprindo semiaberto.

    ResponderExcluir
  2. Concurseiro nem recebe insalubridade ainda, quer pagar de monstro... anão, cara de pão de queijo, polaco, cabelo batidinho, calça 39, mas o coturno é 42, arrastando o fuzil quase no chão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.