19 julho 2017

COMANDANTE GERAL DA POLICIA DO RIO DEFENDE PRISÃO PERPETUA PARA ASSASSINOS DE POLICIAIS

Declaração de Wolney Dias foi feita durante enterro de soldado. 'Quem atenta contra vida do policial atenta contra o Estado', disse.

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, Wolney Dias, afirmou nesta quarta-feira (19) que defende a prisão perpétua para assassinos de policiais. A declaração foi dada durante o enterro de um soldado morto na última segunda-feira.

"Acho que quem atenta contra vida do policial atenta contra o Estado. Isso é um ato de terrorismo. Eu defendo penas muito severas", disse ele. Questionado pela reportagem de como deveria ser feita esta reformulação, Wolney respondeu: "Sinceramente, esse tipo de crime deveria ser prisão perpétua".

Secretário de Segurança Pública do RJ, Roberto Sá, e o comandante-geral da PM, cel. Wolney Dias. (Foto: Reprodução/ TV Globo)












Em abril, Wolney já tinha dado declaração polêmica sobre a execução de dois homens em Acari, flagrada em vídeo após a morte da menina Maria Eduarda.

Ao jornal "O Dia", ele disse que não concordava com o crime, mas que entendia. "É humanamente compreensível baseado no estresse que esses policiais vivem".

No Rio, 89 foram policiais militares mortos neste ano. O número já é maior do que os 77 do ano passado. Na média, um PM é morto a cada dois dias.

"Esta perda se elevou nos últimos dois anos e nós temos quase 2 mil policiais militares a menos por ano. Hoje, não tenho reposição. Em razão da crise financeira, não podemos incrporar policiais militares. A cada dia, temos menos policiais nas ruas", afirmou Wolney.

Recompensa de R$ 5 mil

Também nesta quinta-feira, a PM divulgou em seu twitter uma recompensa de R$ 5 mil para informações sobre assassinos de agentes. "Colabore com informações que levem à prisão de assassinos de policiais.#ValorizeQuemTeProtege #ApoieaPolicia @DDalertaRio #Parceria", diz o post.


Policia Militar e Civil querem apoio da população por informações de assassinos de policiais









Fonte: G1

Matéria completa no Link abaixo:

Comandante Geral da Policia do Rio pede prisão perpetua para assassinos de policiais

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.