07 julho 2017

"SE ME TRATAREM MAL, EU TRATO MAL" DIZ CHEFE DO PCC

"Se me tratarem mal, eu trato mal", diz chefe do PCC acusado de mandar mata agente federal.



Um bate-boca entre um chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), acusado de ordenar o assassinato de agentes, e um funcionário do presídio de Porto Velho (RO)  revela a tensão entre presos da facção e carcereiros das quatro penitenciarias federais

"Se me tratarem bem, eu trato bem, se me tratarem mal, também vou tratar mal", disse o detento Roberto Soriano a um agente penitenciário, ao reclamar da comida oferecida a ele durante o horário de almoço no presídio, no último dia 14 de março, de acordo com documentos da Justiça Federal aos quais o UOL teve acesso

Na verdade os Agentes Penitenciários, ou Oficiais da Execução estão ali somente para dar cumprimento a mesma, não para tratar bem ou mal, apenas para dar o que manda a Lei. Cumprir com o que manda a Lei de Execuções Penais. O que não pode é confundir o devido cumprimento do dever legal, com permissividade. Se a Lei é boa ou ruim ao recluso não nos cabe sopesar, nossa função é simplesmente dar o cumprimento a Lei. Nem mesmo usar dos rigores da Lei para pressionar Funcionários de forma a abranda-la ou fazer concessões proibidas.

Veja a reportagem completa no link abaixo: