01 agosto 2017

AGENTES PENITENCIÁRIOS DECIDEM INICIAR OPERAÇÃO "CUMPRA-SE A LEI" EM RORAIMA

Segundo Sindicato, a operação começará na quinta (3) e tem a finalidade de apenas cumprir a lei. Ato é para cobrar melhores condições de trabalho.


Por G1 RR
01/08/2017

Agentes penitenciários decidiram em reunião nesta segunda-feira (31) que irão iniciar a operação 'Cumpra-se a Lei' na próxima quinta-feira (3).


Agentes querem melhores condições de trabalho e preservação de direitos adquiridos





De acordo com o Sindicato da categoria, os servidores só vão trabalhar caso o estado ofereça condições legais. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa, em Boa Vista.

"Por exemplo, os carros que usamos não podem estar com documentos vencidos. É necessário ter os itens de segurança como determina a lei. Os coletes devem estar com placas balísticas no prazo de validade", declara Lindomar Sobrinho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima.

Sobrinho explica ainda que os agentes irão trabalhar normalmente. Segundo ele, a operação tem a finalidade de apenas cumprir a lei. A operação não tem data para ser finalizada.

Reunião sobre operação ocorreu na Assembleia Legislativa (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)






"O estado ainda quer tirar alguns benefícios nossos. A nossa categoria já vem sofrendo com essa situação [sem condições de trabalho]. Não podemos continuar assim", pontua.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado para saber o posicionamento do governo sobre a operação 'Cumpra-se a Lei', mas não teve resposta.




Fonte: G1


Contraponto: Parabéns a Todos os Guerreiros, lutar e resistir, por nenhum direito a menos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.