26 agosto 2017

ALAGOAS: SSP REFORÇA SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS APÓS CIRCULAÇÃO DE ÁUDIOS COM AMEAÇA A SERVIDORES

Segundo o diretor das Unidades Prisionais do estado, as pessoas que falam nas gravações já foram identificadas.

Por AL TV
25/08/2017 20h33  




Unidade de onde partiu supostamente as ameaças



O diretor das Unidades Prisionais de Alagoas, Milton Pereira, informou nesta sexta-feira (25) que foi reforçada a segurança das oito unidades de Maceió e no Presídio de Segurança Máxima do Agreste.

A ação se dá por conta da circulação de áudios que revelam ameaças e planos de ações criminosas contra servidores dos presídios. O material é alvo de investigação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

“A Polícia Militar está nos ajudando no patrulhamento do complexo prisional. As unidades foram reforçadas e os agentes penitenciários estão em alerta total. Assim como o grupamento tático, que está sobre aviso para tudo e qualquer intercorrência”, afirma.

Ele disse ainda que as pessoas que gravaram os áudios já foram identificadas e serão presas a qualquer momento.

“Nós estamos aqui para investigar. Se houver veracidade, essas pessoas serão punidas nos padrões que a lei permite”, esclarece.


Unidade abriga os indivíduos mais periculosos do estado


Nos áudios, pessoas vinculadas a presos do sistema prisional do estado falavam sobre o monitoramento de servidores que trabalham no presídio do Agreste e a planos de ataques criminosos no estado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informa que as agências de inteligência das polícias Civil e Militar foram alertadas sobre os áudios e estão somando esforços para identificar os responsáveis. A SSP lembra ainda que as forças de segurança estão preparadas para dar a resposta necessária em casos extremos.

Veja a nota:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informa que alertou as agências de Inteligência das Polícias Civil e Militar e da Secretaria sobre supostos áudios atribuídos a membros de organizações criminosas que revelam ameaças a servidores de presídios e planos de ataques criminosos no estado.

As agências estão diuturnamente atentas a qualquer evento que possa ocorrer, não só no próximo dia 31 como em qualquer outra data. A Segurança Pública reitera que está preparada para dar a resposta necessária caso alguma anormalidade seja detectada.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.