25 agosto 2017

APÓS OPERAÇÃO, DROGAS E CELULARES APREENDIDOS EM CELAS DO CERESP EM JUIZ DE FORA SÃO APRESENTADOS

Foram presos dois agentes penitenciários, um ex-funcionário, um intermediário e cinco detentos. Ação envolveu a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais.

Por Fellype Alberto, G1 Zona da Mata
24/08/2017 19h30  Atualizado há 17 horas

Representantes da Polícia Militar (PM) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentaram na tarde desta quinta-feira (24) os materiais apreendidos durante a Operação “Pente Fino”, que teve como objetivo desarticular um grupo que facilitava a entrada de drogas e celulares no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

Materiais apreendidos em celas do Ceresp em Juiz de Fora (Foto: Fellype Alberto/G1)



Segundo balanço apresentado em coletiva na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Bairro Santa Lúcia, foram apreendidos 14 telefones celulares, 14 chips, 13 carregadores, dois chuchos artesanais, três agulhas, 80 pequenas porções de maconha, uma pequena porção de cocaína e um tablete de maconha. Os materiais foram encontrados em 27 celas.

Representantes da PM e do MPMG apresentaram balanço da Operação 'Pente Fino' (Foto: Fellype Alberto/G1)






Durante a operação foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão - todos expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora. Foram presos dois agentes penitenciários, um ex-funcionário, um intermediário e cinco detentos do Ceresp. Ao todo, foram dez meses de investigação no caso.

Fizeram parte da ação duas promotoras de Justiça, 70 policiais militares e 120 agentes penitenciários. Os envolvidos serão enquadrados nos crimes de favorecimento real, organização criminosa e tráfico de drogas. As investigações devem ser concluídas nos próximos 10 dias.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.