Imagens foram gravadas dentro do local e depois foram compartilhadas por aplicativos e em redes sociais. Direção do presídio não confirma motivo da confusão.
Por RBS TV23/08/2017 13h32 Atualizado há 20 minutos
Uma briga dentro do Presídio Regional de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, acabou com sete detentos feridos na tarde de terça-feira (22). O pelotão de choque da Brigada Militar teve de ser acionado. A direção da casa prisional ainda não confirma a motivação do tumulto.
Um vídeo gravado dentro do local mostra a confusão, e a Polícia Civil investiga a autoria. As imagens foram compartilhadas por aplicativos e em redes sociais. A direção acredita que a filmagem foi feita por um preso, e também ajuda na investigação.
O conflito aconteceu entre dois grupos da galeria A, quando acabava o horário de visitas aos presos. Os envolvidos usaram facas artesanais.
![]() |
Vídeo que mostra confusão no presídio é investigado (Foto: Reprodução/RBS TV) |
"A gente está averiguando. Vamos fazer todo o levantamento necessário, através do nosso setor de inteligência, e tentar identificar os presos, o corrido e o motivo da briga", diz o delegado penitenciário Fernando Zacotegui de Brito Matias.
Os sete presos feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Pelotas. Um deles deve passar por cirurgia nesta quarta (23). Depois do tumulto, a direção informou a transferência de 10 apenados para outro presídio.
Cerca de 980 detentos estão no presídio de Pelotas, onde a capacidade é para 400.
Fonte: G1
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.