23 agosto 2017

BRIGA EM PRESÍDIO DE PELOTAS TERMINA COM DETENTOS FERIDOS; POLICIA INVESTIGA VÍDEO

Imagens foram gravadas dentro do local e depois foram compartilhadas por aplicativos e em redes sociais. Direção do presídio não confirma motivo da confusão.

Por RBS TV
23/08/2017 13h32  Atualizado há 20 minutos




                               Vídeo que mostra confusão no presídio é investigado (Foto: Reprodução/RBS TV)



Uma briga dentro do Presídio Regional de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, acabou com sete detentos feridos na tarde de terça-feira (22). O pelotão de choque da Brigada Militar teve de ser acionado. A direção da casa prisional ainda não confirma a motivação do tumulto.

Um vídeo gravado dentro do local mostra a confusão, e a Polícia Civil investiga a autoria. As imagens foram compartilhadas por aplicativos e em redes sociais. A direção acredita que a filmagem foi feita por um preso, e também ajuda na investigação.

O conflito aconteceu entre dois grupos da galeria A, quando acabava o horário de visitas aos presos. Os envolvidos usaram facas artesanais.

Vídeo que mostra confusão no presídio é investigado (Foto: Reprodução/RBS TV)



"A gente está averiguando. Vamos fazer todo o levantamento necessário, através do nosso setor de inteligência, e tentar identificar os presos, o corrido e o motivo da briga", diz o delegado penitenciário Fernando Zacotegui de Brito Matias.

Os sete presos feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Pelotas. Um deles deve passar por cirurgia nesta quarta (23). Depois do tumulto, a direção informou a transferência de 10 apenados para outro presídio.
Cerca de 980 detentos estão no presídio de Pelotas, onde a capacidade é para 400.



Fonte: G1

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.