19 agosto 2017

DIRETOR DE PENITENCIÁRIA FALA SOBRE TENTATIVAS OUSADAS DE ENTREGA DE OBJETOS A PRESOS EM UBERLÂNDIA/MG



Esta semana um drone foi usado para levar celulares, carregadores e fones para detentos. Rafael Rodrigues comentou números envolvendo ocorrências.

Por MGTV
18/08/2017 14h38  Atualizado há 9 horas





As tentativas de entrada de objetos na Penitenciária Pimenta da Veiga em Uberlândia são frequentes e estão cada vez mais ousadas. Na última quarta-feira (16), por exemplo, foi usado um drone com celulares, carregadores e fone de ouvido que seria jogado para os presos do pavilhão dois. Em entrevista ao MGTV, o diretor geral do local, Rafael Rodrigues, falou sobre esse tipo de ocorrência.

De acordo com o diretor, só neste mês outras três tentativas de entrega de objetos aos presos foram flagradas pelos agentes penitenciários. No último dia 12 de agosto um homem foi preso tentando arremessar 24 celulares. Outras ocorrências como placas de telefone dentro de escovas de lavar roupa e drogas escondidas no cabelo também foram identificadas.



Várias tentativas de entrega de objetos aos presos já foram flagradas este ano por agentes penitenciários
(Foto: Reprodução/TV Integração)


A penitenciária conta com um scanner corporal que foi instalado em dezembro de 2015. Aparelho que, segundo o diretor, tem impedido a entrada de produtos proibidos e, principalmente, de drogas. "No primeiro ano da instalação foram nove pessoas tentando entrar na unidade com celulares, chips e objetos introduzidos no corpo. Este ano tivemos duas pessoas usando drogas até no cabelo,” comentou.

Ainda sobre o scanner, o diretor afirmou que aproximadamente 200 pessoas passam pelo aparelho todos os fins de semana e que cerca de 20 delas são barradas por portarem algo indevido. Rafael Rodrigues também comentou que há a possibilidade de ser instalado um bloqueador de sinais de celulares no local.



Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.