Elas estavam em unidades de Mongaguá e de São Vicente, no litoral paulista.
Por G1 Santos
26/09/2017 14h09 Atualizado há 3 horas
Em Mongaguá, mulher transportava droga para dentro do presídio (Foto: Divulgação/SAP) |
Ao menos cinco mulheres foram detidas em flagrante tentando entrar com entorpecentes no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá e no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, ambas no litoral paulista. Ao todo, quase um quilo de drogas foram apreendidas no fim de semana.
No CPP, uma mulher de 27 anos apresentou comportamento suspeito, mas negou que estava com drogas. Para ser levada para realização de exame, a visitante acabou admitindo que estava escondendo maconha dentro da própria vagina. Ao todo, 226 gramas da droga foram apreendidos com a visitante.
Na mesma unidade, uma mulher de 26 anos também foi submetida a revista semelhante, quando foram encontrados mais 162 do mesmo entorpecente. Na mesma ocasião, uma outra mulher, de 25 anos, acabou flagrada transportando dentro do corpo mais 40 gramas de maconha e 344 gramas de cocaína.
No CDP, os agentes flagraram uma mulher de 24 anos com de 91 gramas de maconha e 124 gramas de cocaína nos pertences que ela transportava. Na mesma unidade, outra mulher, da mesma idade, foi surpreendida levando porções de maconha e 20 cigarros de marca proibida em penitenciárias.
Todas as mulheres foram encaminhadas às delegacias das duas cidades, onde foram indiciadas. Os nomes das visitantes foram suspensos da lista que autoriza a entrada delas nas unidades. A Secretaria de Administração Pública (SAP) afirmou que procedimentos foram abertos para investigar os casos.
Maconha e cocaína foram apreendidas com outra visitante, em São Vicente, SP (Foto: Divulgação/SAP) |
Fonte: G1
Parabéns a Todos os Funcionários dos plantões, trabalho excepcional.