Funcionários de uma Unidade Prisional de Bauru, descontentes com a Direção pelo fato de a mesma não dar publicidade aos atos dos próprios agentes em coibir a entrada de ilícitos na unidade.
![]() |
Ilícitos apreendidos perto do Setor de Sub-portaria |
Exemplo claro é o fato ocorrido no dia 18 do corrente mês de setembro, que por volta das 19:30, ser flagrado o reeducando ao retornar do trabalho externo, na área urbana, nas imediações da Portaria, portando uma mochila contendo os seguintes ilícitos: 1,5 quilos de maconha em barra, 16 celulares com os respectivos carregadores, 06 litros de Wísque e 02 litro de cachaça, coisa comum e corriqueira em qualquer unidade prisional nos dias atuais.
Devido a proximidade da grande parte das Unidades do estado com as áreas urbanas, com os meios de comunicação terem uso massificado e também inclusive por ser um Centro de Progressão, onde grande parte dos apenados trabalham externamente.
Diz os funcionários que os Diretores não querem atrair publicidade para a Unidade, por este motivo pedem censura nos boletins de ocorrência. Está certa esta atitude?