20 setembro 2017

ONZE PESSOAS SÃO PRESAS EM AÇÃO COM FACÇÃO CRIMINOSA, COM APOIO INCLUSIVE DO DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO DO PARANÁ

Suspeitos planejavam assassinatos de policiais como vingança pela morte de um líder de facção criminosa


20/09/2017  12h10 | Atualizado em 17h13


Materiais apreendidos durante as operações



Onze pessoas foram presas em uma operação conjunta do Ministério Público do Paraná, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Penitenciário, nesta quarta-feira (20).

Os detidos são integrantes de uma organização criminosa com atuação Ibiporã, região Norte do Estado. A operação buscou cumprir 22 mandados de busca a apreensão e dez mandados de prisão.
Material apreendido durante as operações


As investigações foram iniciadas em maio pela 3ª Promotoria de Justiça de Ibiporã, com apoio da Agência de Inteligência da PM, a partir de informações de que uma organização criminosa estaria planejando o assassinato de policiais como vingança pela morte de um líder de facção criminosa, em confronto com a polícia. Além disso, interceptações telefônicas detectaram a prática de diversos crimes pela organização.

Sete mandados de prisão foram cumpridos contra membros da organização criminosa, todos foragidos do sistema prisional, além de terem sido presas quatro pessoas em flagrante. A operação apreendeu um revólver, duas carabinas, seis quilos de drogas (maconha e crack), R$ 5.573 em dinheiro, dois coletes balísticos e vários celulares.

Além disso, mandado cumprido na carceragem da Delegacia de Polícia de Ibiporã resultou na apreensão de 30 carregadores e 17 baterias de celular, 22 fones de ouvido, um cartão de memória, quatro serras, uma balança de precisão, 15 chips e 26 aparelhos de celular, além de maconha e cocaína, entre outros itens.

Com MP-PR 20/09/2017 


Fonte: Catve.com