15 setembro 2017

OPERAÇÃO RIDER DESARTICULA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO COMANDADO POR PRESO NO NORTE DO PARANÁ

Ministério Público determinou cumprimento de 11 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão, além de sequestro de bens, em Cornélio Procópio, na quinta-feira (14).



Por G1 PR
15/09/2017 16h51  Atualizado há 2 horas
Crimes eram comandados do interior da Penitenciária Estadual de Londrina




O Ministério Público do Paraná (MP-PR) deflagrou na quinta-feira (14) a Operação Rider, que desarticulou uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, comandada por um preso da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), no norte do Paraná.

Crimes estavam correndo na região de Cornélio Procópio, situada no norte do Paraná



Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 14 de busca e apreensão, além do sequestro de dois imóveis, um veículo e uma conta bancária, em Cornélio Procópio, também no norte do estado.

Lavagem de dinheiro




Conforme o MP-PR, a investigação que durou cerca de cinco meses constatou, por meio de escutas telefônicas, a existência do grupo comandado pelo detento. Os crimes, segundo a promotoria, concentravam-se na região de Cornélio Procópio.

Grupo era muito organizado






O chefe do grupo, ainda de acordo com a promotoria, movimentava grandes quantias em dinheiro em contas bancárias em nomes de parentes, e possuía veículos e imóveis em Cornélio Procópio, também em nome de terceiros.

Prisões foram em flagrante




O MP-PR apurou ainda que o líder da organização chegou a abrir uma casa de prostituição buscando diversificar os investimento e aplicar os valores obtidos com o tráfico de drogas.



Fonte: G1

Imagens: Cornélio Notícias