08 setembro 2017

POLÍCIA APREENDE ARMAS, DROGAS E CELULARES EM UNIDADE PRISIONAL DE COARI/AM

Revistas no local foram intensificadas após a morte de um preso.


Por G1 AM
08/09/2017
























A polícia apreendeu durante uma nova revista na unidade prisional de Coari, interior do Amazonas, duas armas de fogo sendo uma escopeta calibre 12 e uma espingarda calibre 12, além uma porção de drogas e celulares. O resultado da ação foi divulgado nesta sexta-feira (8). Revistas no local foram intensificadas após a morte de um preso, de 22 anos.

A Polícia Militar informou que recebeu denúncia sobre a existência de objetos ilícitos na unidade. Após a morte de detento, foram localizadas uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, que seria uma das armas usadas na execução do interno.

Segundo o major Pedro Moreira, comandante do 5° BPM/COARI, o presídio está localizado em área residencial. Como as muralhas do presídio são baixas, facilita o arremesso de objetos e materiais como armas, celulares e drogas aos presos, que pela manhã ficam no banho de sol na quadra de areia.

Também foram encontradas, na tarde de quinta-feira (7), barras de ferros de uma das celas da "correção" serradas e modificadas como se fossem janelas para eventuais fugas.
Seis detentos que teriam participado do homicídio da cadeia foram transferidos para Manaus.

Morte preso

Um detento morreu durante um princípio de motim na Unidade Prisional de Coari (UPC), localizada no município a 363 Km de Manaus. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o fato ocorreu no fim da manhã de quarta-feira (6).

O comandante da Polícia Militar de Coari, major Pedro Moreira, afirmou que seis pessoas foram encaminhadas à delegacia local para serem ouvidas sobre o caso. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.

O preso morto respondia pelo crime de homicídio desde julho deste ano.



Fonte: G1