23 setembro 2017

PRESO DO CDP DE PONTAL, CONDUZIDO AO FÓRUM DE SERTÃOZINHO, ABRE ALGEMAS COM CHAVE DE PLÁSTICO E TENTA FUGA

Detento do CDP de Pontal usou objeto escondido no umbigo para escapar antes de audiência em Sertãozinho. Ele foi detido por policiais, teve ferimentos com a queda e foi levado para UPA.



Por Jornal da EPTV 2ª Edição
22/09/2017 21h10  Atualizado há 9 horas
Preso usou chave de plástico para abrir algemas e tentar fugir de fórum em Sertãozinho
(SP) (Foto: Reprodução/EPTV)



Um interno do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal (SP) causou tumulto no Fórum de Sertãozinho (SP) ao tentar fugir na tarde desta sexta-feira (22). O homem, que tinha sido levado para uma audiência de um processo por furto, abriu as algemas das mãos e dos pés com uma chave de plástico escondida no umbigo e pulou a janela de uma altura de seis metros.


Ele acabou detido por policiais e foi levado com ferimentos da queda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde segue internado.
A origem da chave usada para abrir as algemas será alvo de uma investigação, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A fuga

Preso no CDP de Pontal e condenado a 90 anos por outros crimes, o interno tinha sido levado para uma sala do Fórum de Sertãozinho. Ele estava à espera do início de uma audiência sobre o furto de um cofre na cidade, quando aproveitou a saída de seu advogado para escapar.


Fórum de Sertãozinho (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)



"Ele soltou as algemas dos pés e das mãos", confirma o capitão da Polícia Militar Cláudio Barbosa.
Assim que se soltou, pulou a janela, de uma altura aproximada de seis metros até o térreo, e tentou fugir a pé do fórum. No caminho, ainda tentou agredir um vigilante com uma barra de ferro, segundo a PM, antes de ser detido por policiais militares.

Um disparo de arma de fogo chegou a ser dado por advertência, segundo o capitão, como reação à tentativa de agressão, mas ninguém foi atingido. "O disparo foi feito só tendo em vista que ele parece que pegou uma barra de ferro pra acertar o vigilante na fuga."

A confusão deixou apreensivos funcionários como a servidora pública Claudete dos Reis. "Eu fiquei bastante assustada, eu nunca vi uma coisa dessas", afirmou.

Após ser detido, o fugitivo foi revistado e flagrado com uma chave de plástico que, segundo a PM, foi usada para abrir as algemas. "Foi feita uma revista minuciosa, foi encontrada no umbigo dele essa chave", disse Barbosa.



Fonte: G1