20 outubro 2017

BRASIL: Presos do semiaberto do Compaj são detidos ao tentar levar celulares em drone para presídio no AM

Dupla estava nas proximidades do Complexo Penitenciário e tentava entregar material para o regime fechado, segundo a Seap.



Por G1 AM
20/10/2017 22h02  

Drones foram apreendidos nesta sexta-feira (20) (Foto: José Carlos/Rede Amazônica)


Dois detentos do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foram flagrados ao manusear um drone nos arredores do presídio, situado na BR-174, em Manaus, nesta sexta-feira (20).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a dupla usou o aparelho para tentar entregar celulares a presos do regime fechado da unidade.

A dupla foi flagrada durante uma operação conjunta da Seap e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar. Segundo o comandante do CPE, coronel Araújo, denúncias foram recebidas com informações sobre a intenção dos homens.

"Nós já tínhamos recebido essas denúncias e já tínhamos conhecimento da existência desse drone e dessa tentativa de levar materiais para o presídio", disse Araújo, ao informar que quatro celulares estavam acoplados junto ao drone, além de um rádio transmissor.

Segundo a Seap, o equipamento continha uma câmera Go Pro agregada, que deve passar por uma perícia. "Essa câmera vai facilitar nas investigações. Vai ter uma perícia para identificar essas imagens e ver toda essa situação", afirmou o comandante.

Presos do semiaberto foram detidos e podem retornar para o regime fechado
(Foto: José Carlos/Rede Amazônica)


Foram detidos Luiz Eduardo Pereira de Albuquerque, de 23 anos, preso por furto, e João Bosco de Lima Franco, de 46 anos, que estava no regime semiaberto pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Os dois foram levados para uma delegacia e, de acordo com a Seap, podem regredir para o regime fechado da unidade penitenciária.


Fonte: G1