14 outubro 2017

Paralisação de agentes penitenciários suspende visitas ao Sistema Prisional de Alagoas

Categoria diz que governo quer fazer alterações em um acordo já realizado. Governo diz que está aberto a negociações, e lamenta paralisação.



Por Jonathan Lins, G1 AL
14/10/2017

Suspensão das visitas acontece neste fim de semana (Foto: Divulgação/SSP-AL)


As visitas ao Sistema Prisional de Alagoas serão suspensas neste fim de semana devido a uma paralisação dos agentes penitenciários. A informação foi confirmada pelo sindicato da categoria nesta sexta-feira (13).

"Tínhamos um acordo com o governo e, agora, nos chamaram porque queriam mudar alguns pontos do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) que já tinham sido acordados com a própria secretaria. A gente não aceita mais", falou Kleyton Anderson, do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen).

Ele também explicou que, apesar da visitação dos familiares aos presos estar suspensa, todos os serviços essenciais serão mantidos, como segurança, controle de motim e rebelião.

Ao G1, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que todas as negociações entre o governo e as categorias estão sendo feitas através da Mesa de Negociação Permanente.

Disse ainda que o diálogo entre a secretaria e os agentes sempre foi mantido de maneira clara e aberta, e que lamenta a decisão e está aberta a negociações.


Fonte: G1