24 novembro 2017

Bomba de poço queima e 474 presos são transferidos da penitenciária de Araraquara/SP, diz SAP

Eles foram levados para outras unidades da região e parentes reclamam da falta de informação. SAP não disse quando problema será solucionado e que unidade funciona 'normalmente'.



Por G1 São Carlos e Araraquara
24/11/2017 


Presos foram transferidos da penitenciária de Araraquara nesta semana
(Foto: Lícia Mangiavacchi/EPTV)

A queima da bomba do poço artesiano da Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira, em Araraquara (SP), fez com que 474 presos fossem transferidos para outras unidades da região entre nesta semana, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A SAP não informou quando o problema aconteceu e não disse quando será solucionado. Também não informou se os detentos voltarão ao local após a manutenção da bomba.

Segundo a SAP, a peniteniciária tem capacidade para 1.061 presos e antes da transferência estava com 1.145. O local também tem o Anexo de Detenção Provisória que abrigava 678 presos, mas a secretaria não informou se também foram transferidos presos dessa área.

Informações sobre locais de transferências

Penitenciária de Araraquara transfere presos após bomba de poço artesiano queimar
(Foto: Manoela Marques/G1)

Muitos parentes de presos foram à penitenciária na quinta e nesta sexta e reclamaram da falta de informação sobre as transferências.

Uma lista foi colocada na subportaria da unidade para que os familiares consultem os locais de transferências. "Ressaltamos ainda que a unidade está funcionando normalmente dentro dos padrões de segurança e disciplina da pasta", informou a SAP em nota.


Fonte: G1