29 novembro 2017

Penitenciária II de Tremembé realiza atividade solidária por meio de passeio ciclístico

Servidores da unidade se organizaram e arrecadaram mais de
500 itens para doação a asilo da cidade


Kelma Jucá - Corevali
29/11/17

Quase 100 bikers participaram da atividade no dia da entrega dos donativos



A Penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado”, a PII de Tremembé, organizou a terceira edição do Passeio Solidário em outubro. Promovido pela direção e pela Cipa da unidade prisional, o projeto tem o objetivo de ajudar uma entidade filantrópica da cidade com a arrecadação de donativos, ao mesmo tempo em que integra os servidores por uma causa especial.

Foram arrecadados mais de 500 itens de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para o Centro de Convivência Amélia Ozanam, que cuida de 35 idosas com idade média de 80 anos.

Foram doados alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal


No dia do passeio ciclístico, marcado para um sábado, houve a entrega dos donativos no próprio asilo. Antes de desfrutarem do passeio, os bikers (ciclistas) puderam apreciar um delicioso café da manhã com as “vovós

 Antes do passeio houve integração com idosas num delicioso café da manha



Na ocasião, participaram aproximadamente 160 pessoas, entre as quais haviam 95 bikers; 5 servidores da PII de Tremembé trabalharam voluntariamente para que o evento fosse um sucesso.

 “Tudo saiu perfeito. Esta foi uma ação conjunta que já está se tornando tradição entre os funcionários da unidade, que abraçaram a ideia”, disse o agente penitenciário e um dos idealizadores da ação, Moacir Duarte.



Fonte: Sap


Parabéns pela iniciativa do passeio e também da ideia do intuito solidário do mesmo, " Solidariedade", é uma palavra pouco falada em nosso país e de pouca aplicação no mundo concreto. Muito usada de fato no mundo teórico. São estas ações que realmente fazem as pessoas acreditar na humanidade e no amor humano.