15 dezembro 2017

Agente penitenciário de Minas Gerais morre em capotamento de viatura na MG 383, em Madre de Deus de Minas/MG

Carro do sistema prisional capota na MG-383 e agente penitenciário morre em Madre de Deus de Minas. Outro agente e um detento ficaram feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.



Por G1 Zona da Mata
15/12/2017

Um agente penitenciário morreu e dois passageiros ficaram feridos em acidente na MG-383 em
Madre de Deus de Minas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)



Um agente penitenciário de 46 anos morreu, outro de 35 anos e um detento de 22 anos ficaram feridos em um acidente na MG-383, perto de Madre de Deus de Minas, no Campo das Vertentes. A ocorrência foi registrada na altura do km 137 no fim da tarde de quinta-feira (14).

Em nota, Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que os dois Agentes de Segurança Penitenciários do Presídio de Andrelândia, no Sul de Minas, retornavam para a unidade prisional com um detento que havia participado de uma audiência no município de Barroso. E que a Secretaria está acompanhando o caso e dando todo o apoio necessário às vítimas.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que o acidente aconteceu em uma reta. As informações iniciais são de que eles viajavam sentido Andrelândia, em um veículo do sistema prisional, que saiu da pista e capotou de frente.

Segundo os Bombeiros, o motorista, que era de Barbacena, foi jogado para fora do carro, que caiu em cima dele. Foi necessário o apoio de um guincho para remover o veículo e resgatar o corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em São João del Rei.

Feridos foram encaminhados para atendimento médico em São João del Rei, segundo Bombeiros e PMR
 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Os feridos foram encaminhados para hospitais na mesma cidade. O agente penitenciário foi para a Santa Casa de Misericórdia com suspeita de fratura no braço direito. A Seap informou que ele permanece internado e não corre risco de morte.

O detento sofreu pequenas escoriações e foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a Secretaria, após ser liberado, foi encaminhado para o presídio em São João del Rei, onde permanece até sábado (15) quando retornará para o presídio em Andrelândia.

Após a perícia no local do acidente, o carro foi levado para o pátio credenciado em São João del Rei. Assim que fechar a ocorrência, a PMR irá encaminhar para investigação na Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros




Fonte: G1